. 10 artistas de mau nome | Karga!

10 artistas de mau nome

10 artistas de mau nome

Nesta lista temos 10 artistas que decidiram usar nomes artísticos

Numa onda de pegarmos no que aconteceu a Madonna na alfândega, a Karga! resolveu encontrar 10 artistas que usem nomes fictícios, leia-se nomes artísticos.

Ágata

Ágata nem sempre foi Ágata. O nome verdadeiro da moça que agora concorre à vice-presidência da Câmara de Castanheira de Pêra, pelo CDS-PP, é Maria Fernanda Pereira de Sousa.

A artista é conhecida por êxitos da música popular portuguesa, leia-se pimba, como “Maldito Amor” e “Comunhão de Bens”, aquele lindo tema que nos mostra que até a separação de bens pode dar uma música. Por outro lado, a Maria Fernanda mostrou-se uma excelente negociante, já que, “podes ficar com as joias, o carro, e a casa, mas não fiques com ele”.

Nos desenhos animados, emprestou a voz para o genérico de “Abelha Maia” em 1978.

Agir

Filho de Paulo de Carvalho e Helena Isabel, Agir, nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, seguiu as passadas do pai e enveredou pelo caminho da música. Com alargadores e muitas tatuagens à mistura, o moço conseguiu causar ataques de gritinhos a quase todas as raparigas portuguesas, com músicas como “Ela parte-me o pescoço” e “Como ela é bela”. Rapazes, aprendam com o melhor como engatar raparigas.

António Variações

António Joaquim Rodrigues Ribeiro ficou para a música portuguesa com êxitos como “O corpo é que paga”, “Canção do Engate” e “Estou Além”. António Variações continua a inspirar a música portuguesa mesmo depois da morte. E é graças a ele que podemos cantar a “Canção do Engate”, numa tentativa de engatar na noite.

Camané

Camané ou Carlos Manuel Moutinho Paiva dos Santos é dos fadistas portugueses mais conhecidos. Uma coisa que nós sabemos muito sobre Camané é que ele, indubitavelmente, sabe de um rio.

Katy Perry

Digam os vossos olás a Katherine Elizabeth Hudson, Katy Perry para os amigos. Katy é filha de pastores evangélicos e chegou mesmo a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (o nome que a cantora utilizava na altura). Com a mudança para o estilo pop-rock, também veio a mudança de nome para Katy Perry.

Billy Idol

O nome completo de Billy Idol é William Albert Michael Broad. Quem não se lembra de êxitos como “Rebel Yell”, “Eyes Without a Face” e o mítico “Dancing with Myself”.

Bono Vox

O verdadeiro nome do vocalista dos U2 é Paul David Hewson. Bono Vox é uma alteração de Bonavox, uma expressão latina que significa “boa voz”. Ao inicio, o cantor não gostou do nome, mas quando percebeu que era um elogio, acabou por aceitar. Não o podemos censurar, afinal toda a gente gosta de receber elogios.

Bruno Mars

Bruno Mars é o nome artístico de Pete Gene Hernandez. Mars é conhecido por temas como “The Lazy Song”, “Just the Way You Are” e “When I Was Your Man”. O cantor já é detentor de seis Grammys.

Tim (Xutos e Pontapés)

Tim é a alcunha de António Manuel Lopes dos Santos. O guitarrista e fundador dos Xutos e Pontapés é também conhecido por estar em projetos como a Resistência, Rio Grande e Cabeças no Ar.

Lorde

Lorde é o nome artistico da neozelandesa Ella Marija Lani Yelich-O’Connor. Lorde trouxe-nos o êxito “Royals”, onde nos diz que nós nunca seremos da realeza. Não se pode ter tudo na vida.


Tags assigned to this article:
ÁgataAgirBono VoxBruno MarsCamanéLordetop 10

Related Articles

Documentário sobre Ivanka Trump estreia-se na Odisseia

“Ivanka Trump: Primeira-Dama dos EUA?” esclarece o seu real peso político PRESS RELEASE – “Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos

Novo álbum dos Orelha Negra é lançado em Setembro

Treze temas compõem o seu terceiro disco de originais Samuel Mira a.k.a. Sam the Kid, Dj Cruzfader, Francisco Rebelo, João Gomes e Fred Pinto Ferreira, músicos

Gorillaz divulga “The Apprentice”

O grupo divulgou mais uma música que pertence ao seu novo álbum, Humanz. A nova música, “The Apprentice”, conta com

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Junta-te à Karga!