9/11 – Filme sobre o 11 de setembro estreia-se nos cinemas

9/11 estreia-se 16 anos depois da tragédia.

PRESS RELEASE – “Chega aos cinemas nacionais dia 7 de setembro o filme que retrata o drama vivido dentro das Torres Gémeas, no dia 11 de setembro de 2001. Baseado na peça de teatro “Elevator” de Patrick Carson, 9/11 recria eventos reais adaptados a partir de mensagens de voice-mail deixadas pelas vítimas da tragédia. Uma história de esperança, fé e perseverança.

A narrativa é centrada num grupo de cinco pessoas que fica preso num elevador da Torre Norte do World Trade Center, no momento em que o primeiro avião atinge a Torre Sul. A história desenrola-se à medida que o grupo vai descobrindo o que se está a passar lá fora, através da sua única ligação ao mundo: a operadora de sistemas do elevador (Whoopi Goldberg). Antevendo o colapso do edifício, o grupo faz tudo para escapar, ao mesmo tempo que procura encontrar esperança numa circunstância aparentemente incontornável.

O filme é dirigido pelo cineasta Martin Guigui (“Beneath the Drakness”, “My X-Girlfriend’s Wedding Reception”e “Cattle Call”) a partir de um guião que escreveu em conjunto com Steven Golebiowski. Quando questionado sobre o novo projeto, o realizador garantiu que “tal como a peça de teatro em que o filme é baseado, teremos a oportunidade de obter um vislumbre do que foram as experiências de pessoas que realmente viveram o acontecimento”.

Charlie Sheen encabeça o elenco de atores, que inclui a vencedora de um Óscar Whoopi Goldberg (em 2001 por ‘Ghost – Espírito do Amor’), Luis Guzman (‘Assalto ao Metro 123’), Gina Gershon (‘P.S., I Love You’), Wood Harris (‘Creed: O Legado de Rocky’), Jacqueline Bisset (‘A Noite Americana’), Olga Fonda (‘Puro Aço’) e Bruce Davison (‘X-Men’).

Sinopse

Cinco pessoas – um homem de negócios milionário, a sua esposa separada, um estafeta de bicicleta, uma jovem executiva e um técnico de manutenção – encontram-se presas num elevador da Torre Norte do World Trade Center, na manhã de 11 de setembro de 2001. Depois de um evento desconhecido fazer parar a cabina do elevador, a história desenrola-se à medida que o grupo vai descobrindo o que se passa lá fora. A sua única ligação ao mundo é através da operadora de sistemas do elevador, que os orientará à distância para que consigam escapar.

Esta história arrebatadora de esperança, fé e perseverança revela a luz do espírito humano nos momentos mais sombrios”.

karga Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *