. As 10 melhores versões da Mona Lisa | Karga!

As 10 melhores versões da Mona Lisa

Foi há, exatamente, 106 anos que o Museu do Louvre deu por falta da famosa pintura de Leonardo da Vinci. Para quem não sabe, a “Mona Lisa” acabou por aparecer mais tarde, em Itália, descobrindo-se o ladrão. Isto depois de terem preso Pablo Picasso e Guillaume Apollinaire, por suspeita do crime.

A “Mona Lisa” ou “Gioconda” foi dada como roubada neste mesmo dia, em 1911.

A Karga! não quis deixar passar em claro esta efeméride. Então, numa espécie de ode imagética à cultura e à criatividade, selecionámos as 10 melhores versões da “Mona Lisa”. Esta é das obras mais famosas do mundo e teve milhares de versões. Umas mais profissionais que outras. As que escolhemos foram todas feitas num computador e só com um intuito: ser o mais idiota possível.

Antes de começarmos, damos uma palavra de honra para estas quatro obras, que muito nos custaram a deixar de fora.

 

Agora sim, a lista das 10 melhores versões da “Mona Lisa”!

10:

Imagem "Pinterest"

Imagem “Pinterest”

Nada melhor para começar esta contagem decrescente do que o início de tudo. É a versão mais primitiva que se conhece até hoje. Uma relíquia para ser preservada até ao fim da Era do Homem.

 

9:

Imagem “Pinterest”

A “EMOna Lisa”. Reparem na profunda tristeza do olhar, que quase se confunde com uma certa revolta. Belo trabalho de arte negra.

 

8:

Imagem “Pinterest”

E estes olhos, críticos da pintura? Falem agora da serenidade no olhar! Já para não falar de como o fato do Homem-Aranha entra em harmonia perfeita com a veste original. Um Super-Quadro, para um dos melhores Super-Heróis de sempre. #SomosTodosSpiderMan

 

7:

Imagem “Mini Mundos”

Toda jardada! De notar como a posição das mãozinhas roça o original, deixando espaço para a flexão dos músculos do braço. Que bicho, Mona! O quadro é tão bom que poderia ir a competição de fisiculturismo.

 

6:

Imagem “Coligação Poética”

Ela sempre foi uma estrela, só lhe faltava o Rock’n Roll! Agora, já o tem. E sai-lhe naturalmente. Vejam como agarra confortavelmente na guitarra, como os seus lábios seguram o cigarro sem periclitar. Já para não falar de como o cabelo, o chapéu e os óculos lhe assentam bem! Slash who?

 

5:

Imagem “Pinterest”

Monaerys, da casa Lisaryen, Primeira de Seu Nome, A Queimada e Apedrejada Porém Não Danificada (isto aconteceu mesmo ao quadro original), Rainha das Pinturas e dos Primeiros Quadros, Khaleesi do Renascimento, Protetora da Perspetiva, Regente dos Sete Reinos das Cores, Quebradora da Simetria e Mãe Daquela Coisa Preta Que Puseram Ali.

 

4:

Imagem “Pinterest”

A “Buba Lisa”. Era o cenário mais provável se a protagonista do quadro andasse na faculdade. É, provavelmente, a versão que melhor aproveita o espaço entre os braços e o peito da famosa moça.

 

3:

Imagem “Cultura Mix”

Claramente, seria este o cenário do quadro, se Leonardo da Vinci o pintasse 500 anos depois, ou seja, agora. A única diferença é que no fundo não estaria aquela paisagem estranha, mas sim o WC de uma qualquer discoteca.

 

2:

Imagem “Cantinho da Una”

Sem palavras. Durante séculos, “La Gioconda” foi idolatrada por tudo e todos. Nunca percebemos muito bem o porquê. Se este fosse o original, tudo faria mais sentido, ou não? Mas que bela peça de arte!

 

1:

Imagem Pinterest

A verdadeira e literal “Mona Lisa”. Old but gold. Leva a taça, aconteça o que acontecer!


Tags assigned to this article:
FunLa GiocondaMona LisaPinturaRidículoVersões

Related Articles

John Cena entra em Transformers

A estrela do WWE  personagem de “Trainwreck”, John Cena, é a nova aquisição da Paramount para o elenco do sexto

REVIEW: Super Nintendo Entertainment System

Super Nintendo Entertainment System chega a Portugal a 29 de setembro A Super Nintendo Entertainment System chega a Portugal já

Persona 5: Jogo ganha série de animação

A série animada de Persona 5 chega em 2018 O anúncio da produção da série Persona 5: The Animation, baseada

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Junta-te à Karga!