ATUALIZAÇÃO | Lisbon Beer Week promete cervejas e não só

Ontem, em conferência de imprensa, a organização da Lisbon Beer Week (LBW) lançou novas informações. Os preços, a logística, os parceiros deste festival de cervejas, as expectativas e muito mais.

“O evento pretende valorizar a cerveja enquanto produto de consumo alimentar”.

Palavras de Gonçalo Sant’Ana, o “idiota” responsável pelo LBW. O festival vai para a sua segunda edição e ocorrerá de 16 a 24 de setembro, como havíamos noticiado.

O evento abre no sábado, dia 16, com a Beer Mile. A realizar-se no Campo Pequeno, esta será uma corrida de 1 milha (1600 metros), em que, a cada 400 metros, o atleta tem de terminar um copo de cerveja. Mas cerveja e corrida combinam? “Sim”. Não há probabilidade de indisposição? “Não”. Quem o garante é Gonçalo Sant’Ana, pela experiência espetacular que foi o ano passado.

Beer Week

Durante a semana, decorre a Rota das Cervejas, uma espécie de “rally tascas” para cerveja artesanal. Os festivaleiros vão poder ir a 60 restaurantes e 15 bares especializados (a lista destes está por anunciar), com um menu próprio onde a estrela da companhia é a bebida – cerveja artesanal, claro. Vão poder, ainda, visitar sete fábricas especializadas, onde vão perceber como se fazem as cervejas e prová-las acabadinhas de fazer.

O fim de semana de 23 e 24, que marca a despedida do LBW, será uma bela festa no Jardim do Torel. O Festival de Cervejas Especiais traz a Lisboa um conjunto de cervejas que só existem em certos sítios do país. Esta será uma oportunidade única para provar variados estilos de cerveja num só local, acompanhado de uma bela vista e música. Com um formato exclusivo de balcão único, a ideia é pôr a malta a desfrutar “num ambiente muito amigável e cheio de companheirismo, terminando o verão com uma cerveja na mão”, explica Gonçalo.

Lince, Zomato e Cabify são alguns dos importantes parceiros deste evento.

São 12 as marcas de cerveja que estarão presentes no evento e a Lince é uma delas. Adão Coelho, um dos mentores da marca que se lançou no mercado há cerca de dois anos, abriu as portas da sua fábrica aos jornalistas. Em modo sneak peek do que vem aí na Rota das Cervejas, pôde-se ver como são feitas as cervejas artesanais e ter um (bom) gostinho delas.

Também a Zomato não quis ficar de fora deste grande evento. Durante esta semana, a aplicação móvel terá um espaço único dedicado ao LBW com a lista dos restaurantes participantes e os seus menus especiais do evento. Tudo isto com as habituais avaliações dos utilizadores.

E como beber e conduzir não é a melhor ideia, a organização do evento fez uma parceria com a Cabify. Os festivaleiros vão poder andar de um lado para o outro, com um desconto de 15% nas viagens! Prático, cómodo e bem mais seguro.

Entrar no festival é muito simples. O bilhete, que vem em formato de copo, custa 3€. Este dá acesso aos vários restaurantes que participam no LBW e ao convívio final no Jardim do Torel.

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karga Written by:

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