Sete músicas sobre furacões e tempestades

A música é inspirada em vários temas, até nos menos agradáveis e os furacões e as tempestades também já serviram de inspiração para muitos artistas. Sendo que um dos assuntos do momentos é o Furacão Irma, que já provocou cerca de 30 mortes no Caribe e nos Estados Unidos da América, a KARGA! decidiu juntar sete músicas que falam (sentido literal e metafórico) sobre furacões e tempestades.

Hurricane Betsy – Lightnin Hopkins

É uma música do norte-americano Sam John Hopkins, mais conhecido por Lightnin. É baseada no terrível ciclone tropical Betsy ocorrido na Flórida, em 1965. Também afetou o interior dos Estados Unidos da América e as Bahamas, mas na Flórida a intensidade foi maior. Era um furacão de categoria 4 e faz parte da lista dos 30 furacões que mais prejuízo trouxeram.

Riders on The Storm – The Doors

Foi lançada em 1971 e fez parte da trilha sonora do filme The Doors: um mito de uma geração. É baseado no assassíno Billy Cock, que assassinou uma família no Missouri, Califórnia, quando lhes ofereceu boleia.

Hurricane – Bob Dylan

Esta música foi inspirada na autobiografia de Rubin Carter. Rubin era negro e lutador de boxe, que foi preso e condenado por assassinato, em 1966, apesar de ser inocente. Carter era mais conhecido por Hurricane (Furacão). A canção é de 1975 e serviu como protesto contra a injustiça ocorrida neste caso. A música fez parte da trilha sonora do filme “Hurricane”, baseado nesta história e protagonizado por Denzel Washington, de 1999.

 

 

 

Rock You Like a Hurricane – Scorpions

A banda de rock alemã lançou esta música em 1984 e faz parte do álbum Love at First Sting. Foi considerada uma das melhores músicas de metal pela VH1. A canção fala sobre a sexualidade e a rebelião extrema.

 

 

A Chusma Salva-se Assim – Fausto

Faz parte do álbum Grande, Grande é a viagem e foi lançado em 1999 pelo cantor português Fausto. A música fala sobre o pânico em alto-mar, o desespero durante uma catástrofe e o facto de muitos desistirem de viver.

Storm Warning – I am Kloot

Esta canção faz parte do álbum Natural History da banda inglesa I am Kloot, de 2001. Fala sobre os acontecimentos anteriores da vinda de um furacão, da incerteza das pessoas sobre o que está a acontecer.

Tempestade em Alto Mar – Emílio Satiago.

A sua voz foi considerada como uma das vozes mais perfeitas do Brasil e os anos 90’ foram os seus anos de glória com o lançamento do disco “Aquarela”, dividido em sete volumes. Emílio Santiago lançou a música Tempestade em Alto Mar em 2005 e nela fala sobre o amor que sente por uma “nega”. Usa a tempestade para falar sobre paixão.

karga Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *