Facebook também vai ter uma plataforma de vídeos exclusivos

A moda está a pegar. Agora é o Facebook que lança a sua própria plataforma de programas, que se chama “Watch”.

Depois de Netflix, Amazon, YouTube e Disney, é a vez do Facebook apostar em força na exclusividade de video-shows.

O serviço foi lançado esta quarta-feira, mas ainda em modo teste. A experiência está a ser feita nos Estados Unidos, para um grupo específico de utilizadores, que conseguirá aceder através da app, do website ou da TV da rede social. Esta é a aposta do Facebook para não perder a carruagem dos streamings, que tem como destino o sucesso.

Futuramente (não se sabe quão), o serviço estará disponível numa tab lateral na página inicial da rede. Tal como estão os atalhos para grupos e eventos.

Daniel Banker, diretor do produto, explicou a aposta: “Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos nas suas páginas, mas também querem um lugar fixo onde podem ir e assistir”. Para já, “Watch” terá programas exclusivos de uma panóplia de parceiros, entre eles a BuzzFeed, habituados a este tipo de conteúdos, mas aposta também em criadores individuais, como comediantes e oradores motivacionais. É muito provável que a plataforma também consiga exclusivos de grandes eventos desportivos e/ou musicais.

A longo prazo, o objetivo da rede social é fazer do “Watch” o maior agregador de conteúdos por cabo e online. Dinheiro não lhes falta, utilizadores também não. Resta saber se a qualidade dos programas será convidativa. Mark Zuckerberg já falou à imprensa sobre e disse que os utilizadores vão poder “conversar com pessoas durante um episódio e aderir a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades”.

O aspeto de "Watch" no telemóvel
Como ficará “Watch”, no telemóvel (Imagem: Facebook)
karga Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *