Faleceu Harry Dean Stanton, de “Twin Peaks” ou “Alien”

Enquanto ator, Harry Dean Stanton teve mais de 200 trabalhos. Segundo avança o TMZ, foi uma morte tranquila e natural, no hospital de Cedars-Sinai, em Los Angeles.

Harry Dean Stanton deixou-nos esta sexta (dia 15) à noite, aos 91 anos.

Harry Dean Stanton. Que descanse em paz.
Harry Dean Stanton. Que descanse em paz.

“À Espera de Um Milagre” (1999), “Paris, Texas” (1984) e “Alien: o 8º Passageiro” (1979) foram alguns papéis de maior sucesso em filmes. A carreira de Stanton fica também associada ao mundo de “Twin Peaks”. O ator participou na prequela fílmica, “Twin Peaks: Fire Walk With Me” (1992), da série original de 1990 e também na badalada sequela, em série, que se estreou já este ano (Twin Peaks”, ou “Twin Peaks: The Return”).

Stanton era um dos atores preferidos de David Lynch e, além de Twin Peaks, foram muitos os projetos em que trabalharam juntos. O realizador reagiu assim à notícia da perda do seu colega de trabalho e amigo:

“Não havia ningúem que não gostasse dele. E com boas razões. Ele era um grande ator e um grande ser humano! Vamos sentir a tua falta, Harry”, disse.

Embora não tão centrais, teve ainda papéis em “Os Vingadores” (2012), “A Última Tentação de Cristo” (1988) ou “O Padrinho: II” (1974). Poderíamos continuar mas estaríamos aqui o dia todo para contar uma vida de trabalho.

Francisco Esteves Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *