O final de Harry Potter aconteceria hoje! Onde estão os protagonistas agora?

Se a história de Harry Potter acontecesse mesmo, hoje seria o dia da cena final. Fazendo uso das palavras sábias de Dumbledore para Harry: “Claro que está a acontecer dentro da tua cabeça. Mas porque é que significa que não é real?”. Pois bem, se aconteceu em todas cabeças e corações dos jovens que acompanharam a saga, então é real.

Cena final de Harry Potter

Chegou o dia que coincide com os “19 anos depois”. O que fazem agora as personagens da cena final de Harry Potter?

No calendário escolar de Hogwarts, o dia 1 de setembro marca o início de tudo. É o dia da partida do comboio da Plataforma 9 e 3/4 para a Escola de Magia e Feitiçaria! E foi assim que a história terminou. Os três da vida airada, Harry, Ron e Hermione, deixaram alguns dos seus rebentos na estação para que fossem a caminho de Hogwarts, para aprenderem a controlar os seus dons mágicos tal como os seus pais um dia fizeram.

E passado tanto tempo, o que anda a fazer esta malta, no mundo dos muggles???

Os três grandes:

Daniel Radcliffe

O ator britânico tem agora 28 anos e, como é de conhecimento geral, continuou a fazer sucesso no mundo do cinema. O próximo papel que tem é em “Jungle“, previsto para sair lá para outubro. Entretanto, o eterno “Harry” já protagonizou muitos outros filmes. É o caso de “Mestres da Ilusão 2” (2016), “Swiss Army Man” (2016), “Victor Frankenstein” (2015), “Horns” (2013) ou “A Mulher de Negro” (2012).

No meio disto tudo e de centenas de entrevistas, Daniel ainda teve tempo para mostrar o seu dom no rap:

 

Emma Watson

É um ano mais nova que Daniel, mas o percurso foi semelhante. Continuou a ter grandes papéis em grandes obras do cinema. A mais recente foi “O Círculo“, que saiu nos cinemas no final de abril. Além de protagonizar, por exemplo, o remake live-action de “A Bela e o Monstro” (2017), “Noé” (2014) ou “The Perks of Being a Wallflower” (2012), Emma Watson tem sido um grande exemplo para a sociedade, dando voz a projetos ambientais, de igualdade de género e de incentivo ao estudo.

Emma Watson recusou várias propostas de trabalho para poder terminar a sua licenciatura. A atriz concluiu os estudos em “Literatura Britânica”, em 2014.

 

Rupert Grint

É o mais velho dos três, mas por pouco – fez 29 anos no passado dia 24 de agosto. Curiosamente, o seu primeiro papel de ênfase, após sair da personagem “Ron”, foi no videoclip da música de Ed Sheeran, “Lego House”. Fez muitos outros trabalhos, embora não tão conhecidos pelo grande público como os seus colegas. Destaca-se o drama “Uma Morte Necessária” (2013), com Shia LaBeouf, e a série de comédia e crime “Snatch“, que se estreou em março deste ano.

Rupert é o gangster Charlie, na série original da plataforma de streaming “Crackle”.

Ginny e Draco:

Bonnie Wright

De pequena e tímida, passou a destemida e bela. Assim foi a evolução de Ginny Weasley na história. Bonnie Wright também passou de estar à frente das câmaras para atrás. Depois de Harry Potter, representou em poucos filmes (e pouco, ou nada, conhecidos) mas está agora a sentar-se na cadeira de realizadora, aos 26 anos.

Bonnie publicou esta foto no seu Instagram, mostrando o orgulho que tem em realizar um anúncio de “empowerment” feminino para a Huawei.

 

Tom Felton

Um dos vilões mais apreciados pelas fãs da saga. Tom Felton vai entrar na casa dos 30 lá para o final deste mês. O ator é também cantor, embora não faça grande sucesso neste segundo plano. Tom teve um papel em “O Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) logo após terminar a saga e continuou com muito trabalho na representação, do qual destacamos “A United Kingdom” (2016). Neste momento, está em filmagens para o filme “Whaling”, que ainda não tem data de estreia.

Tom Felton com o restante elenco da comédia “Whaling”.

 

Os filhos Potter:

Arthur Bowen

Nervoso pelo seu primeiro ano em Hogwarts, Albus Potter a falar com o pai, Harry, antes da partida.

Tinha 12/13 anos quando interpretou “Albus Severus Potter“, o filho do meio de Harry e Ginny. Agora, tem 19 anos e nunca mais se ouviu falar dele. Não fez mais filmes e dedicou-se ao rap, mas sem sucesso. Aqui está um dos seus videoclips, partilhados no seu Twitter.

 

Will Dunn

Will Dunn apareceu a interpretar “James Potter”. Nesta cena final, ia para o seu terceiro ano em Hogwarts.

Fez o papel do filho mais velho de Harry e Ginny: James Sirius Potter (aka James Potter II). Tal como Arthur Bowen, o seu currículo cinematográfico parou aqui. William Dunn tem agora 21 anos e também se dedicou à música, de forma amadora e descontraída. O jovem britânico faz covers em guitarra para o YouTube. Embora atualize o seu canal nem de ano a ano… Este vídeo é de 2014.

 

Daphne de Beistegui

Daphne era “Lily Luna Potter”, a caçula da família.

À época, Daphne de Beistegui era Lily Luna Potter (aka Lily Potter II). A mais nova dos Potter foi com a família até à Plataforma 9 e 3/4 para se despedir dos irmãos já que ainda não tinha idade suficiente para ir para Hogwarts. A ex-atriz tem agora 17 anos e não mais se dedicou à interpretação.

Esta é a foto mais recente de Daphne que se pode encontrar na Internet. A jovem já está completamente no anonimato.

 

Os filhos Granger-Weasley:

Helena Barlow

Rose Granger-Weasley também iniciava a sua primeira viagem para Hogwarts neste ano.

O primeiro fruto do amor entre Ron e Hermione. Helena Barlow era a atriz que interpretava Rose Granger-Weasley. Na próxima terça, Helena faz 19 anos e, ao contrário dos restantes, continuou o seu percurso enquanto atriz. Fez dois filmes: “The Horrid Henry Movie” (2011) e “Grandes Esperanças” (2012). Este último contou até com a participação de Ralph Fiennes, o ator que fez de Voldemort. O seu último trabalho foi numa curta-metragem em 2013, pelo que parece que a sua carreira de interpretação parece ter sido interrompida. Talvez por causa dos estudos, para seguir as pisadas da “mãe”?

Helena Barlow como “Estella”, em “Grandes Expectativas”.

 

Ryan Turner

Ryan Turner era “Hugo”, o filho mais novo de Ron e Hermione, que também ainda não tinha idade suficiente para ir para Hogwarts.

Ryan Turner tem agora 17 anos e parece ter deixado a interpretação. Depois desta participação n’Os Talismãs da Morte, Parte 2, o rapaz protagonizou uma curta-metragem, “Puzzle” (2013) e participou no filme “The Hooligan Factory” (2014). Ryan é um grande adepto de futebol, fã do Manchester United, e não mais apareceu em qualquer trabalho de conhecimnento público.

Ryan Turner, no seu Twitter, a divulgar o filme “The Hooligan Factory”.

 

O filho Malfoy:

Bertie Gilbert

Na cena final, Bertie Gilbert, que fazia de “Scorpius”, apenas aparece de costas, a despedir-se da sua mãe. Esta é uma fotografia tirada “behind the scenes”.

“Scorpius Malfoy”, filho único de Draco Malfoy, embarcava pela primeira vez no comboio para Hogwarts. Do seu intérprete, Bertie Gilbert, nem se lhe vê a cara. Ironicamente, de todos os “filhos”, foi o que mais sucesso fez na sua carreira enquanto ator. Bertie tem 20 anos e é um “especialista” em short films. Para além de produzir ele próprio para o seu canal no YouTube, participou em dezenas de curtas-metragens. Está neste momento a trabalhar na série “Prank Me”.

Uma foto que Bertie publicou no seu Instagram, há cerca de um mês.
karga Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *