Flme «It» esmaga recordes de bilheteira nos Estados Unidos

Muito se tem falado da adaptação ao grande ecrã de “It”, a história de terror escrita por Stephen King. Ao que parece, prometeu e cumpriu. As críticas antes da estreia foram super positivas e, nos Estados Unidos, o lucro de bilheteira superou as expectativas.

“It” foi a melhor estreia de sempre de um filme de terror!

Mas não só. Foi também o filme de setembro com melhor bilheteira na estreia, desde que há memória. Ficou também no top 3 das estreias de 2017, apenas atrás de “A Bela e o Monstro” e “Guardiões da Galáxia Vol.2”. Isto do outro lado do Atlântico, claro.

Estes três dados deixam-nos ainda mais entusiasmados para ir apanhar um “cagaço” com “A Coisa”. Por cá, o filme chega oficialmente às salas de cinema esta quinta, dia 14. Embora tenha tido uma ante-estreia diferente, ao passar este domingo no MotelX, o Festival Internacional de Cinema de Terror, em Lisboa.

Os números.

“It” aterrorizou os espectadores e também a concorrência nos cinemas. Contando apenas com os Estados Unidos e Canadá, o lucro da estreia rondou os 117 milhões de dólares. Neste mesmo fim de semana, o segundo filme com melhor rendimento foi “Home Again“, uma comédia dramática com Reese Witherspoon. Adivinham quanto rendeu? 9 milhões de dólares. Pois…

Alargando as contas ao resto do mundo (“It” estreou-se em 46 países), o lucro chegou aos 179 milhões de dólares. Isto equivale a quase 150 milhões de euros.

Após este sucesso tremendo, já foi anunciada uma sequela, para ser lançada em 2019. É uma excelente notícia, mas não surpreendente, já que a malta se agarra com unhas e dentes a tudo o que dá dinheiro. E, neste caso, a gente agradece.

Francisco Esteves Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *