Morreu Len Wein, “pai” de Wolverine

by karga | 13/09/2017 11:11

Faleceu este domingo Len Wein, 69 anos, o escritor e editor de comic books. Ficou conhecido por criar argumentos para diversos personagens tanto da DC Comics como da Marvel e por ajudar na criação dos Novos X-Men e do Monstro do Pântano.

Nascido em 1948, Wein começou por escrever,para a DC, Teen Titans, em 1968. Ainda no campo da criação dos personagens, criou com o ilustrador Bernie Wrightson o Monstro do Pântano, para a editora The House of Secrets. Passou ainda pelos argumentos de Liga da Justiça e Batman.

Swamp Thing, uma das criações de Len Wein

Ingressado na Marvel Comics, escreveu o Homem-Aranha, Hulk, Thor e Quarteto Fantástico. Junto com o artista Dave Cockrum reactivou os moribundos X-Men em 1975 (a revista tinha sido cancelada), criando uma nova equipe, com Wolverine, Noturno, Tempestade, Colossus e o Pássaro Trovejante. Assegurou ainda a integração de Ciclope, Banshe, Jean Grey e Solaris.

De volta a DC, trabalhou principalmente como editor e seu trabalho mais importante nessa área foi permitir e acarinhar o épico Watchmen, de Alan Moore e Dave Gibbons.

Source URL: http://karga.pt/len-wein-wolverine-obito/