Memória a Gerry Anderson

Gerry Anderson criou a série Space: 1999, protagonizada pelo ator Martin Landau, que faleceu no passado domingo

Sabemos que o  conhecido realizador e produtor Gerry Anderson faleceu em 2012, mas dada a recente morte de Martin Landau, e o facto de o mesmo ter protagonizado a série “Space: 1999”, criada por Anderson, não podíamos deixar de fazer uma memória.

A carreira de Anderson começou em fotografia, após o fim da 2ª Guerra Mundial, no British Colonial Film Unit.

Após  ter revelado interesse em edição de filmes, Anderson mudou-se para os estúdios Gainsborough. Aqui teve a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e ganhar mais experiência.

Mais tarde, o futuro realizador segue para a Royal Air Force, para cumprir o serviço militar. As suas experiências ajudaram-no a criar histórias para uma das suas primeiras séries de marionetas, The Thunderbirds. Anderson viria a criar mais séries que incluíam marionetas, como por exemplo, “Four Feather Falls” e “Stingray”.

Gerry Anderson foi casado três vezes e teve quatro filhos.

Space: 1999

A série estreou em 1975 e foi a última criação feita em conjunto por Gerry e a sua segunda mulher, Sylvia. Space: 1999 teve duas temporadas e contava a história dos 311 tripulantes da estação espacial Moonbase Alpha, que após uma explosão de lixo nuclear alojado na superfície da Lua, envia a estação e a sua tripulação numa viagem incontrolável pelo espaço. A estação é liderada pelo capitão John Koenig, interpretado pelo recém-falecido Martin Landau. O elenco conta também com nomes como Barbara Bain, que foi casada com Landau, Nick Tate, Zienia Merton, Barry Morse e Catherine Schell.

Podes ver o genérico de abertura da série The Thunderbirds aqui:

Aqui podes ver os genéricos de abertura das duas temporadas de Space: 1999

karga Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *