Morreu George Romero

O realizador George Romero, morreu no passado domingo, dia 16, aos 77 anos. Romero travava uma batalha contra um cancro nos pulmões. A notícia da sua morte foi avançada pelo agente, Chris Roe.

A nota do agente refere ainda que o realizador morreu a ouvir a banda sonora do seu filme favorito “O Homem Tranquilo”, ao lado da sua mulher Suzanne e da sua filha Tina.

O realizador ficou conhecido pela realização de várias séries de filmes de terror sobre o apocalipse zombie. Destacam-se títulos como “Night of the Living Dead”, “Dawn of the Dead” e “Day of the Dead”.  Podes ver e relembrar os trailers aqui:

A carreira de George Romero começa na década de 60, com pequenas gravações de curtas-metragens e anúncios. Juntamente com nove amigos, o realizador fundou a produtora Image Ten, no final da década de 60, realizando ainda aquela que seria a sua obra-prima “Night of the Living Dead”. O filme acabou por definir o cinema de terror moderno.

Zombies em “The Night of the Living Dead”

O início da década de 70 marcou o lançamento de alguns filmes menos conhecidos, como é o caso de “There´s Always Vanilla”, “Season of the Witch” e ainda “The Crazies”.

O realizador acabaria por voltar ao género de filmes zombie com “Dawn of the Dead” (1978) e “Day of the Dead” (1985). “Dawn of the Dead”, acabou a ganhar 55 milhões de dólares no mundo.

A década de 90 ficou marcada pela adaptação do guião de “Night of the Living Dead” para o remake realizado por Tom Savini. O realizador fez um cameo no filme “O Silêncio dos Inocentes”.

Até o Resident Evil!

Já em 1998, Romero realizou um anúncio live-action para promover o jogo “Resident Evil 2” em Tóquio. O anúncio de 30 segundos mostra os protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield a lutar contra uma horde de zombies na estação da polícia de Raccoon City.

Podes ver o anúncio aqui:

As décadas de 2000 e 2010, foram dedicadas a projetos e lançamentos sobre zombies.

George Romero casou com Christina Forrest, de quem teve dois filhos, Andrew e Tina. O casal acabou por se divorciar. Em 2011, o realizador acabou por casar com Suzanne Desrocher.

 

karga Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *