Quem são os grandes favoritos aos Emmys 2017?

by Francisco Esteves | 12/09/2017 19:20

A 69ª gala que premeia as melhores produções para televisão é já no domingo, dia 17. Sem “Game of Thrones” na luta, a lista de favoritos aos Emmys 2017 torna-se mais diversa (e equilibrada).

– Porque é que “A Guerra dos Tronos” está fora das nomeações? –[1]

Eis os nossos favoritos para as grandes categorias dos Primetime Emmy Awards 2017.

Melhor Série de Comédia

Emmy Veep

“Veep”.

São os bi-campeões desta categoria e, para nós, no domingo chegam ao “tri”. É uma escolha difícil, porque a concorrência é de peso, sobretudo com “Modern Family”, que venceu em 2014. Mas há também “Silicon Valley” e, este ano, “Atlanta”.

Melhor Atriz (Comédia)

Julia Louis-Dreyfus, em “Veep”.

A foto até podia ser a mesma que em cima. Julia Louis-Dreyfus deve repetir o feito do ano passado. Pode parecer que ninguém lhe chega aos calcanhares e não é verdade. Ainda assim, a série e Julia souberam manter a bitola e não há razões para perder os prémios que tão bem lhes ficam.

Melhor Ator (Comédia)

Aziz Ansari, em “Master of None”

Na segunda temporada de “Master of None”, o personagem Dev esteve um nível acima. Será que é o suficiente para Aziz Ansari roubar o prémio ao vencedor anterior Jeffrey Tambor (“Transparent”), que também está nomeado? Cremos que sim.

Melhor Atriz Secundária (Comédia)

Judith Light, em “Transparent”

Já são muitos anos nisto, não é Judith? A atriz deve ser mais conhecida pelo público português com o seu papel em “Betty Feia”, mas a veterana de Hollywood tem brilhado como Shelly, na comédia “Transparent”. Deve levar o prémio este ano.

Melhor Ator Secundário (Comédia)

Ty Burell, em “Modern Family”

Phil Dunphy é qualquer coisa. Muito mérito têm os criadores e argumentistas da série por fazerem esta personagem, mas também Ty Burell, que lhe dá vida. Se fosse a Karga! a escolher, ele ganharia o prémio sempre! Foi vencedor em 2011 e 2014 desta categoria e, este ano, esperamos que não seja diferente.

 

Melhor Série Dramática

Emmy Stranger Things

“Stranger Things”

Apostar num rookie é sempre arriscado, mas acreditamos que vai levar o caneco. Não só pela qualidade da série, como pelo facto de ter sido uma das temporadas de estreia com melhores críticas oficiais e oficiosas dos últimos tempos. Mais ainda, a segunda rodada de “Stranger Things” está prestes a chegar e o hype do seu regresso ajuda sempre nos votos.

Melhor Atriz (Drama)

Viola Davis, em “How To Get Away With Murder”

Entre Viola Davis, Evan Rachel Wood e Robin Wright, atirem a moeda ao ar. Foi o que fizémos (não desfazendo as restantes magníficas noemadas). Calhou a Viola e, se assim for, fica muito bem entregue a Annalise Keating, a esplêndida advogada.

Melhor Ator (Drama)

Anthony Hopkins, em “Westworld”

Mais uma vez, a escolha foi difícil… Talvez Anthony Hopkins. É um grande ator, não há dúvidas e conseguiu dar uma grande carga emocional ao seu complexo personagem Dr. Ford logo na primeira temporada de Westworld. Veremos se lhe calha mais um prémio.

Melhor Atriz Secundária (Drama)

Millie Bobby Brown, em “Stranger Things”

Que nos desculpem as restantes, mas nem pode ser de outra forma. Não é todos os dias que se vê uma jovem de 13 anos encarnar assim um personagem. Nem dá para imaginar a série sem “Elv”, tanto é que ela vai regressar para a próxima temporada, mesmo depois daquele fim ter indiciado o contrário. Bravo.

Melhor Ator Secundário (Drama)

Mandy Patinkin, em "Homeland"

Mandy Patinkin, em “Homeland”

Nem foi a temporada mais badalada de “Homeland”, mas Mandy merece o prémio. Com dois habitués de “Game of Thrones” fora das nomeações (Peter Dinklage e Kit Harrington), pode ser que haja espaço para o brilhante Saul. A luta será muito equilibrada e cheia de talento. Esta não é a nossa aposta, é mais um “gostávamos que assim acontecesse”, porque o trabalho do ator norte-americano tem sido fenomenal nesta série.

Melhor Série de Animação

“The Simpsons”

A 28ª temporada d’”Os Simpsons” foi mais do mesmo. E é por isso que achamos que tem o que é preciso para vencer. Os bonecos amarelos continuam mais hilariantes que nunca, pelo que são os grandes candidatos. Ssó gostávamos de ter a oportunidade de ver Homer Simpson a receber o galardão. Isso é que era!

– Vê a lista completa de prémios e nomeados –[2]

Entretanto, os prémios para as categorias técnicas já foram anunciados. Embora a luta tenha sido renhida, “Stranger Things“e “Westworld” foram os mais premiados, com cinco e quarto estatuetas, respetivamente. Se quiseres, confere a lista completa dos prémios técnicos aqui[3].

Endnotes:
  1. – Porque é que “A Guerra dos Tronos” está fora das nomeações? –: http://karga.pt/game-of-thrones-fora-emmy-2017/
  2. – Vê a lista completa de prémios e nomeados –: https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2017/jul/13/emmys-2017-nominees-full-list
  3. aqui: https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/emmy-2017-stranger-things-e-westworld-lideram-premios-tecnicos/

Source URL: http://karga.pt/quem-sao-os-grandes-favoritos-aos-emmys-2017/