. Taylor Swift vs Beyoncé: quem copiou quem?

Taylor Swift vs Beyoncé: quem copiou quem?

Tudo começou com o uso de um crop top num cenário luxuoso…

Parece que a nova música Look What You Made Me Do, do álbum Reputation, da Taylor Swift veio para fazer furor. Ainda antes de ser lançado o videoclip já tinha sido criada uma polémica entre Taylor e Nicki Minaj. Depois do lançamento do clip a disputa já é outra. A cantora está a ser acusada de copiar Beyoncé.

Ainda esta semana o novo hit foi notícia pelo sucesso que tem tido nas tabelas e por ter, finalmente, retirado o Despacito do primeiro lugar das canções mais ouvidas. Mas parece que não é só de sucesso que este single está rodeado. As polémicas também andam atrás dele.

Antes de ficarmos a conhecer o videoclip de Look What You Made Me Do na cerimónia dos MTV Video Music Awards, a artista já tinha divulgado um teaser. A discussão entre os fãs de Taylor Swift e de Beyoncé começaram a partir desse lançamento. Vê o vídeo que despoletou esta polémica:

Os internautas rapidamente comentaram que uma das partes (a partir dos 0:12) do teaser seria uma imitação barata do videoclip e atuações de Formationque faz parte do álbum Lemonade de Beyoncé, lançado no ano passado. Tudo isto porque ambas encontram-se, numa parte dos vídeos, num cenário luxuoso (a cena com os candelabros), acompanhadas de dançarinos e com crop-tops. Assiste ao videoclip de Formation:

As pessoas não resistiram e começaram logo a publicar fotos a gozar com a situação.

Comentario Twitter

Comentário Twitter

O diretor do vídeo de Taylor Swift já veio comentar este assunto. Joseph Kahn desmentiu as acusações de plágio e, ainda, disse que “Look What You Made Me Do  não tem nada a ver com Formation. Eles dizem que ela usa um crop top preto e que a Beyoncé também usa, mas não se apercebem que em 2015 em Bad BloodTaylor Swift estava a usar um crop top preto. Já agora, eu penso que a Beyoncé copiou Bad Blood“. Vê o vídeo oficial.

Nenhuma das artistas veio se pronunciar sobre o assunto, até agora. Enquanto a polémica continua, Taylor Swift não pára de bater recordes e de ter sucesso. O álbum Reputation vai estar disponível nas lojas e nas plataformas digitais no dia 10 de Novembro.

E para vocês, isto não passa de uma coincidência ou houve mesmo plágio? Se sim, quem copiou quem?



Related Articles

Stranger Things | Novos posters e novos personagens divulgados

Já não falta tudo para a segunda temporada de Stranger Things (27 de outubro). A Netflix não deixa o hype

Miley Cyrus vai lançar um novo álbum ainda este ano

Disco vai se chamar Younger Now O próximo disco de Miley Cyrus vai ser lançado  a 29 de Setembro nas

Nicki Minaj junta-se a Fergie em videoclip sensual de «You Already Know»

Música faz parte do próximo álbum de Fergie “You Already Know“, que faz parte do álbum Double Dutchess de Fergie, já tem

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Junta-te à Karga!