. TOP 10 Gaming - Jogos de terror | Karga!

TOP 10 Gaming – Jogos de terror

TOP 10 Gaming – Jogos de terror

O top 10 de Gaming de hoje promete muitos sustos

Boo! Esperamos que venham com a coragem ao máximo. O top 10 de Gaming de hoje vai abordar o género de terror.

1 – Silent Hill 2

Se é uma lista de terror, então Silent Hill 2 tem de fazer parte. Este é considerado um dos melhores jogos de sempre e não é para menos. O jogo mistura horror e terror psicológico, com uma grande banda sonora à mistura. Nesta aventura da Konami, o protagonista James Sunderland deverá descobrir o mistério envolto numa carta que lhe foi enviada pela sua mulher Mary, recentemente falecida. Portanto, divirtam-se a explorar a sempre nublada Silent Hill, mas prossigam com cautela. Quem sabe ainda podem dar de caras com o Pyramid Head ou com a Maria.

2 – Resident Evil 2

Outro título que não pode deixar de fazer parte desta lista. Foi lançado para a PlayStation em 1998. O segundo título da conhecida série da Capcom passa-se dois meses após os eventos do primeiro jogo. Neste título, a cidade de Raccoon foi afetada por um surto viral provocado pelo vírus T, o mesmo vírus que causou o surto viral na mansão do primeiro jogo.

Aqui o jogador pode escolher entre duas personagens, Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Leon é um polícia de 21 anos que chega a Raccoon para começar a trabalhar e Claire é uma jovem de 19 anos que chega à cidade à procura do seu irmão mais velho Chris.

Após um acidente nas ruas da cidade Leon e Claire chegam à esquadra de polícia de Raccoon e iniciam a sua luta pela sobrevivência. Cuidado, não se arrisquem a serem jantar de zombie,ou pior, levar com as taras taxidermistas do Chefe Irons.

3- Fatal Frame 2

Lançado em 2002 para a PlayStation 2 e Xbox,este conta a história de duas irmãs gémeas Mio e Mayu Amakura. As irmãs acabam por se perder na floresta e acabam por ir parar à supostamente assombrada All Gods Village. Lá encontram a Camera Obscura, introduzida no primeiro jogo, e que servirá de arma contra os espíritos que assombram a aldeia. Mio (que é a personagem que o jogador irá controlar durante grande parte do jogo) deverá usar a câmera para por um fim a um ritual que falhou e que condenou a aldeia a reviver a noite em que o mesmo ocorreu. Divirtam-se a encontrar fantasmas, quem sabe ainda encontram o Casper, ou o Kusabi.

4 – Alone in the Dark

Uma das pérolas dos jogos de terror, este jogo, à semelhança de Resident Evil, marcou o survival horror. Foi lançado em 1992. O jogador podia escolher entre duas personagens, Eduard Carnby e Emilly Hartwood, para depois serem presos na mansão assombrada de Derceto. O jogador acorda no sótão da mansão e deve agora descobrir uma forma de escapar e ao mesmo tempo evitar inimigos sobrenaturais como zombies escravos.

5- The Evil Within

Uma entrada mais recente na nossa lista. O título da Bethesda saiu em 2014 para PS4, PS3, Xbox One e 360 e PC. O título coloca-nos no papel do protagonista, o detetive Sebastian Castellanos. A ação desenrola-se num mundo distorcido repleto de locais horrendos e criaturas monstruosas. Utilizando tudo o que tiver ao seu dispor, Sebastian deverá fazer todos os possíveis para sobreviver. O jogo foi seguido por dois DLC´S, The Assignment e The Consequence, que colocam a parceira de Sebastian, Julie Kidman no papel principal.

6- Condemned: Criminal Origins

O jogo foi publicado pela SEGA em 2005 para a Xbox e PC. Embarquem nesta horripilante aventura e coloquem-se nos sapatos do investigador criminal Ethan Thomas que persegue o serial killer, Serial Killer X. Para tal, Ethan deverá servir-se da sua intuição investigacional e da tecnologia de ponta que tem à sua disposição, enquanto viaja entre edifícios condenados. Apesar de ser um first person shooter, as armas são algo escassas, sendo que o jogador deverá contar mais com armas que possibilitam o combate corpo a corpo.

Um conselho, cuidado com os manequins.

7 – Forbidden Siren

E eis que em 2004 chega diretamente do Japão, Forbidden Siren, o jogo que prometeu assombrar os utilizadores da PlayStation 2. E conseguiu.

Os mais corajosos podem aventurar-se e partirem à exploração de dez áreas da aldeia de Hanuda, enquanto tentam escapar aos shibito, inimigos mortos vivos. Para tal, os personagens contam com poder psíquico chamado sightjack, que lhes permite ver e ouvir o que um shibito ou um humano estão a ouvir, descobrindo assim a sua posição.

8- The Letter

Uma entrada que, certamente, não é muito conhecida, e é natural, já que este visual novel foi lançado muito recentemente. Mas promete. A história traz-nos sete personagens que caem vítimas de uma maldição provocada por uma “chain letter”. O jogador deve então guiar cada um dos personagens, procurando ainda defender-se do espírito de uma mulher que os assombra. The Letter oferece uma atmosfera de terror e medo, melhorada com uma banda sonora à altura. Os fãs de filmes como Ju-on ou The Ring certamente adorarão a experiência. O jogo está disponível na plataforma Steam por 19,99€.

9- Kuon

Lançado em 2004 para a PlayStation 2. Desenvolvido pela FromSoftware, o jogo é baseado numa história de terror japonesa intitulada Kwaidan. Para os interessados, Kwaidan é uma palavra japonesa que define uma narrativa sobre uma aparição misteriosa. A história passa-se numa mansão japonesa durante o período Heian. O jogador pode jogar com três personagens, Utsuki, Sakuya e Abe no Seimei.  O jogador pode movimentar a sua personagem mais rapidamente, mas deve ter em atenção que isso atrai inimigos e diminui a resistência das personagens. Para recuperar resistência, o jogador pode usar a meditação ou usar ervas medicinais ou frascos de água benta.

 

10 – Parasite Eve

E para encerrar a lista temos Parasite Eve. O jogo foi lançado em 1998 para a PlayStation e é uma sequela do livro Parasite Eve, escrito por Hideaki Sena. A protagonista é Aya Brea, uma agente da polícia de Nova Iorque. Aya acaba por se envolver no incidente causado por Eve, um ser que tem como principal missão erradicar a humanidade, para produzir organismos superiores. Uma aventura que junta terror e ação e que promete surpreender aqueles que ainda não jogaram.

 

O teu jogo preferido apareceu na nossa lista? Lembras-te de algum jogo que não constou na lista, mas achas que deveria ter constado? Deixa a tua opinião nos comentários.

 



Related Articles

Minecraft ganha data de lançamento para Nintendo Switch

A Big N divulgou que Minecraft vai chegar digitalmente a Nintendo Switch em 11 de maio. O jogo contará com

Karaté Kid terá série televisiva pelo Youtube Red

Karaté Kid terá 10 episódios de meia hora Os atores Ralph Macchio e William Zabka regressam nos papéis de Daniel

Sonic Forces já tem data de lançamento no Japão

Sonic Forces será lançado em novembro no Japão A SEGA confirmou o lançamento de Sonic Forces no Japão. O jogo

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Junta-te à Karga!