. TOP 10 - Videojogos adaptados a filmes | Karga!

TOP 10 – Videojogos adaptados a filmes

TOP 10 – Videojogos adaptados a filmes

10 Videojogos que chegaram ao cinema

E hoje trazemos 10 videojogos que foram adaptados para o cinema. Esta lista tem jogos que resultaram no cinema e outros que não resultaram tão bem.

1 – Resident Evil

O primeiro filme da conhecida série de survival horror da Capcom chegou ao cinemas pela mão do realizador Paul W.S. Anderson em 2002. Protagonizado pela atriz Milla Jovovich, no papel de Alice, uma personagem que não surge nos videojogos. O primeiro filme tentou retratar os eventos do primeiro jogo e, de certa forma, até conseguiu. É verdade que não está perfeito, mas é capaz de ser um dos melhores filmes da série. Recebeu um rating de aprovação de 34% pelo Rotten Tomatoes.

2 – Alone in the Dark

A adaptação cinematográfica da série de videojogos “Alone in the Dark” estreou em 2005 e foi realizado por Uwe Boll. O filme traz-nos Christian Slater no papel de Edward Carnaby e Tara Reid no papel de Aline Cedrac. O filme foi um flop, tendo apenas 1% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Foi ainda nomeado para cinco Stinkers Bad Movie Awards. Ganhou quatro (“Worst Picture”, “Worst Actress”, para Tara Reid, “Worst Special Effects”,”Worst Song”, para “Wish I had an Angel” dos Nightwish, e “Worst Director”, para Uwe Boll). Foi ainda nomeado para dois “Razzie Awards”, “Worst Actress” para Tara Reid e “Worst Director”, para Uwe Boll.

3 – Mortal Kombat

Outro filme da autoria de Paul W.S. Anderson, é uma adaptação dos primeiros títulos da série de jogos “Mortal Kombat”. O filme segue o monge guerreiro Liu Kang, o ator Johnny Cage e a guerreira Sonya Blade, que são guiados pelo deus Raiden, na sua jornada para derrotar o feiticeiro do mal Shang Tsung. Recebeu uma classificação de aprovação de 34% do Rotten Tomatoes. Os críticos apontaram como defeitos, o diálogo e a construção da história.

4 – Street Fighter

Lançado em 1994, foi realizado por Steven E. de Souza e é uma adaptação de Street Fighter II. Contou com Jean-Claude Van Damme no papel de Coronel Guile, Raul Juliá no papel do vilão Bison e Ming-Na Wen como Chun-Li. O filme acabou por ser um flop e o crítico Leonard Maltin chegou mesmo a dizer que, “nem os fãs de Jean-Claude Van Damme conseguiriam racionalizar esta bomba”. Em 2009, a revista Time colocou este filme na sua dos 10 piores filmes baseados em videojogos.

5 – Tomb Raider

Lara Croft: Tomb Raider saiu em 2001 e trouxe-nos Angelina Jolie no papel da protagonista Lara Croft. O filme acabou por receber uma percentagem de 19% no Rotten Tomatoes. Apesar disso, a performance de Jolie foi bem recebida por parte das críticas. O filme foi nomeado para dois MTV Movie Awards para “Best Female Performance” para Angelina Jolie e “Best Fight Scene”.

6 – Prince of Persia

Prince of Persia: The Sands of Time chegou aos cinemas em 2010 e é baseado no jogo com o mesmo título. Jake Gyllenhaal intepreta o papel principal do príncipe Dastan. Gemma Arterton, Ben Kingsley e Alfred Molina também integram o elenco. Obteve 34% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo que os críticos disseram que apesar de não oferecer muito em termos de substância, é um filme que entretém na mesma.

7 – Silent Hill

Chegou aos cinemas em 2006 e é  baseado nos eventos do primeiro jogo. Neste filme, temos Rose Da Silva, que é suposto ser o Harry Mason da história, que leva a sua filha Sharon, a adaptação de Cheryl Mason ao cinema, a Silent Hill, já que Sharon não parava de dizer o nome da cidade. A coisa corre mal e as duas acabam presas na cidade e obrigadas a tentarem escapar.

O filme recebeu uma classificação de 30% no Rotten Tomatoes e enquanto as críticas elogiaram a atmosfera, também criticaram o diálogo e a história.

8 – Hitman

Uma adaptação da série de videojogos “Hitman”, este chegou aos cinemas em 2007. Traz-nos o agente 47, um assassino profissional, que acaba a ser perseguido pela Interpol e pelos serviços de inteligência russos. O filme tem uma classificação de 14%, sendo considerado um filme extremamente violento e com uma trama incoerente.

9 – Max Payne

O filme é protagonizado por Mark Wahlberg, Mila Kunis, Ludacris e Beau Bridges e estreou em 2008. O filme recebeu uma percentagem de 16% e foi fortemente criticado por ter imensas diferenças em relação ao jogo.

10 – Far Cry

Outra adaptação de videojogos realizada por Uwe Boll que, à semelhança de muitos dos seus filmes, acabou por ser um flop. Recebeu um 3 em 10 no IGN, que diz, talvez um dia as empresas de videojogos consigam ser melhores a escolher os realizadores.



Related Articles

«Star Wars Episode IX» tem nova data de lançamento

A estreia já não será a 24 de maio de 2019 Star Wars: Episódio IX tinha estreia marcada para meados

Diogo Infante mostra-se a Hollywood

[ot-video type=”vimeo” url=”https://vimeo.com/202421283″] Ator faz showreel para convencer americanos do seu talento. Nós já estamos!

Taylor Swift vs Beyoncé: quem copiou quem?

Tudo começou com o uso de um crop top num cenário luxuoso… Parece que a nova música Look What You Made

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*

Junta-te à Karga!