TOP 10: os videoclips mais vistos de sempre no Youtube

by Edla Sanca | 12/09/2017 08:00

Todos eles já têm mais de dois bilhões de visualizações

Quando Gangnam Style do coreano Psy foi lançada em 2012 e o videoclip atingiu 1 bilhão de visualizações no Youtube, o mundo enlouqueceu. A plataforma digital nunca tinha tido, desde a sua criação (2005) um vídeo tão visto. Mas a verdade é que todos os que estão na lista já passam essa marca e alguns chegam a TRIPICÁ-LA, imagine-se. A KARGA! foi à procura dos 10 vídeoclips mais vistos do youtube. Vê a lista!

10. Blank Space (Taylor Swift)

Lançada em novembro de 2014, Blank Space foi bastante bem recebida pela crítica e pelo público em geral. Faz parte do álbum 1989 e muito rapidamente chegou ao TOP 10 das mais ouvidas em países como Estados Unidos da América e Canadá. Com este vídeo, a cantora tornou-se, em 2015, na primeira artista feminina a ter um vídeo com mais de dois bilhões de visualizações e ainda ganhou dois prémios no MTV Video Music Awards.

9. Roar (Katy Perry)

Katy Perry lançou o seu quarto álbum, Prism, em 2013, do qual faz parte o single Roar. Nela, a cantora tenta mostrar o quão poderosa ela é e que ninguém a vai deitar a baixo.

8. Sugar (Maroon 5)

Foi lançada em 2015 e faz parte do quinto álbum da banda. O video é baseado na comédia “Wedding Crashers”, produzido por  David Dobkin (o mesmo do videoclip). Houve alguma controvérsia quando o vídeo foi lançado, pois o mesmo consiste na invasão do grupo em casamentos da cidade de Los Angeles. Os produtores disseram que eram casamentos reais e que só os noivos e a organização do casamento é que sabiam da “invasão”. Porém, veio à tona que era encenado e que haviam atores no casamento…

7.Bailando (Enrique Iglesias)

Este hit dominou a chart da Billboard Latina durante mais de 30 semanas consecutivas. A música, que fez bailar o mundo inteiro, fez com que Enrique Iglesias, o Rei do Pop Latino, ganhasse o Grammy Latino de melhor canção do ano. Existem várias versões, uma delas é do cantor português Mickael Carreira.

6. Shake It Off (Taylor Swift)

Tal como Blank Space, Shake It Off faz parte do álbum 1989. Esta música, que foi lançada em 2014, mostra um outro lado de Taylor Swift. Aqui, ela mostra o seu lado mais pop, deixando o country para trás. Esta música faz referências a outras celebridades como Lady Gaga.

A crítica dividiu-se quando a música e o videoclip saíram. Uns adoraram, outros nem por isso, mas a verdade é que este é um dos grandes sucessos do Youtube. Taylor Swift é a única artista que aparece duas vezes na nossa lista.

5. Uptown Funk (Mark Ronson feat Bruno Mars)

A música do inglês Mark Ronson, que contou com  a participação de Bruno Mars, foi lançada em novembro de 2014. O vídeo foi filmado nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles. É um vídeo muito colorido e animado, bem como a música.

4. Sorry (Justin Bieber)

O single do canadense Justin Bieber foi lançado em 2015 e teve um enorme sucesso. Logo após o lançamento da música do estilo dancehall, pudemos ver imensas coreografias feitas com a música, espalhadas por todo o mundo. Este é só mais um dos sucessos do cantor.

3. Gangnam Styly (Psy)

Quando saiu, o vídeo tornou-se viral. Quem é que naquela altura, acreditava que um vídeo em que um cantor cavalga sobre um cavalo imaginário se iria tornar num sucesso tão grande? Não é que foi o primeiro a atingir um bilhão de views e que durante cinco anos foi o vídeo mais visto da plataforma digital. É incrível, não é?

2. See You Again (Wiz Khalifa feat Charlie Puth)

O single foi criado para o sétimo filme da saga Velocidade Furiosa e para homenagear Paul Walker, que interpretou Brian O’Conner. O ator faleceu em novembro de 2013 num acidente de carro (irónico). No video temos cenas do rapper nas montanhas, de Charlie Puth ao piano, intercaladas com cenas dos filmes da saga.

Quando foi lançada, quebrou logo o recorde de música mais reproduzida no Spotify, nos Estados Unidos da América, e foi a música mais vendida de 2015. Foi o primeiro videoclip a alcançar 3 bilhões de visualizações. Dois anos depois conseguiu alcançar o primeiro lugar da tabela dos vídeos mais vistos de sempre do Youtube.

1. Despacito (Luis Fonsi feat Daddy Yankee)

Quem leva a medalha de ouro é Luis Fonsi. Despacito foi o hit deste verão, conseguiu acabar com o curto reinado da canção anterior. Cerca de um mês depois da música do rapper Wiz Khalifa ter alcançado o primeiro lugar desta lista, Despacito, simplesmente, derrubou-a.

A música de Luis Fonsi passou em todo o lado, teve várias adaptações e também teve uma versão cantada com o cantor Justin Bieber. Nem todos gostam dela. Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas a verdade é que este single quebrou recordes e vai ficar na história da música e do Youtube.

Será que ainda este ano vamos ver uma música destronar Despacito? Tens algum palpite?

Source URL: http://karga.pt/visualizacoes-youtube/