R&B celebridades

Recorda sete das melhores músicas de R&B dos anos 2000

Grandes sucessos que dominaram as rádios nos primeiros anos do século

Todos os anos são lançadas canções viciantes, que não saem das nossas cabeças e que estamos sempre a cantar! Assim sendo, a KARGA! reuniu sete músicas de R&B da primeira década de 2000 que tiveram um sucesso estrondoso e que nós simplesmente não parámos de as cantarolar.

Singles que ouvíamos na escola, em casa, nas festas … Enfim, em todo o lado! Certamente pelo menos uma das músicas da nossa lista fez parte da tua playslist em algum momento da tua vida. Se, por acaso, não conheces nenhuma destas canções e gostas de R&B, tem cuidado! Porque agora não vais querer ouvir outra coisa.  A probabilidade de ficares viciado é muito, muito grande… Vê a lista:

Survivor – Destiny’s Child

Foi lançada em 2001 e faz parte do álbum Survivor. Venceu um Grammy Award na categoria de Melhor Grupo de R&B e o prémio de melhor vídeo de R&B no MTV Video Music Award. Foi considerada uma das melhores músicas da década, mas quando saiu também obteve críticas pouco positivas… Mas a verdade é que o sucesso desta música é inegável.

Fallin – Alicia Keys

Lançada em Abril de 2001, Fallin foi o primeiro single da cantora. Foi uma das canções com mais sucesso do ano, o que fez com que Alicia Keys começasse a carreira de forma brutal. Foi nomeado para quatro categorias do Grammy Awards: gravação do ano, música do ano, melhor performance vocal feminina de R&B e canção de R&B do ano. A cantora só não conseguiu ganhar o primeiro prémio. Também foi uma das nomeadas para Singles Mais Vendidos do Ano no Billboard Music Awards (2001), mas não venceu.

Dilemma – Nelly feat Kelly Rowland

Saiu em 2002 e faz parte dos álbuns Nellyville do rapper Nelly e Simply Deep de Kelly Rowland. Foi a primeira música de Kelly depois de deixar de fazer parte das Destiny’s Child. Foi número um em vários países, na Billboard Hot 100 e fez parte das 10 melhores músicas do mundo em 2002.

My boo – Alicia Keys e Usher

O ano de 2004 foi definitivamente bom para Usher. Teve duas músicas em primeiro lugar no Billboard Hot 100. Primeiro foi o single Burn, foi número um durante sete semanas. Mais tarde viu a sua música com Alicia Keys atingir o primeiro lugar da lista durante seis semanas.

Let me Love You – Mario

Este foi o hit pelo qual o cantor norte-americano ficou mais conhecido. No final de 2004 lançou o álbum Turning Point, que tinha a música Let me Love You. Este single foi composto por Ne-Yo e esteve durante nove semanas consecutivas no número um da Billboard Hot 100. Teve um enorme sucesso, foi um dos maiores hits de 2005. Mario chegou a vencer dois prémios da Billboard Music Awards, uma nomeação no Europe Music Awards, BET Award e Grammy Awards.

We Belong Together – Mariah Carey

Faz parte do álbum Emancipation of Mimi, que foi lançado em 2005. Este álbum marca o regresso triunfal da cantora aos sucessos, depois de um período difícil. Foi considerada pela Billboard como uma das melhores músicas da primeira década do século, sendo que atingiu durante 14 semanas a primeira posião do Billboard HoT 100 desde que foi lançada.  Esta é certamente uma das melhores pérolas de Mariah Carey.

Miss Independent – Ne-Yo

Escrita por Ne-Yo e Stargate, Miss Independent  foi lançada em 2008 e faz parte do álbum Year of The Gentleman. No início do ano seguinte fez com que o cantor norte-americano vencesse os prémios Grammy Award: melhor música R&B do ano e o Grammy Award: melhor performance vocal masculina de R&B.

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.