AI: The Somnium Files

AI: The Somnium Files

AI: The Somnium Files é um videojogo de aventura desenvolvido e publicado pela Spike Chunsoft, lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Nintendo Switch em setembro de 2019. Ambientado em Tóquio, segue o detetive Kaname Date, que investiga assassinatos em série e entra na memória dos suspeitos para extrair informações e ajudar a resolver os crimes. O jogo foi dirigido e escrito por Kotaro Uchikoshi, com desenhos de personagens de Yusuke Kozaki.

AI: The Somnium Files é um jogo de aventura e mistério dividido em dois tipos de seções: partes de investigação e somnium. A história progride por caminhos ramificados, levando a múltiplos finais, com base nas escolhas que o jogador faz; o jogador só tem uma visão completa da história ao jogar em cada uma dessas rotas. Em vez de começar do início várias vezes para ver caminhos diferentes, o jogador pode ir diretamente para os pontos de ramificação usando um fluxograma no jogo.

AI: The Somnium Files

Durante a investigação o personagem detetive Kaname Date usa as funções de sua unidade de inteligência artificial Aiba, como visão de raios-X e zoom, para aprofundar a investigação no mundo real. Durante as partes do somnium, Date usa uma máquina chamada Psync Machine para inserir as memórias de suspeitos ou testemunhas-chave que não desejam compartilhar informações com ele, na forma de paisagens de sonhos chamadas “somnium”, para encontrar pistas e extrair as informações. resolvendo quebra-cabeças. Os quebra-cabeças envolvem examinar objetos e escolher uma ação para executar: resolver bloqueios mentais – obstáculos que impedem pistas – permitindo que o jogador aprofunde o subconsciente do personagem. Há um prazo de seis minutos antes do colapso da paisagem dos sonhos e, conforme as ações levam algum tempo para serem realizadas, o jogador deve ter cuidado ao decidir o que fazer. Nas partes de somnium, Aiba assume a forma de um humanóide e atua como o avatar do jogador.

AI: The Somnium Files acontece numa Tóquio tecnologicamente avançada num futuro próximo e segue Kaname Date e sua equipe ultra-secreta no Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, conhecido como Esquadrão Avançado de Investigação Cerebral (ABIS).

O ABIS é responsável por investigar crimes através do processo de Psyncing, explorando os sonhos subconscientes de pessoas de interesse através de uma máquina que conecta os dois em um estado de sonho conhecido como Somnium. Os agentes do ABIS que fazem isso são conhecidos como Psyncers e actuam como observadores nos sonhos dos indivíduos, capazes de recuperar segredos e pistas que o sujeito pode estar escondendo ou não estar ciente.

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.