Emily Wickersham - Ellie Bishop, em Investigação Criminal

EXCLUSIVO | Entrevista a Emily Wickersham, a musa de Investigação Criminal

Investigação Criminal é caso de estudo. Está no ar há quase 15 anos, com grandes audiências, e originou vários spin-offs de sucesso, nomeadamente NCIS Los Angeles, em que participa Daniela Ruah. A Karga! teve o prazer de falar com Emily Wickersham, uma das atrizes que embeleza o seu elenco.

“O segredo está nas personagens, mas não só!”

Investigação Criminal (NCIS) continua a bater recordes de audiência em vários países. A 14ª temporada terminou em maio, nos Estados Unidos, e a próxima, que chega depois do verão, parece guardar algumas surpresas. Emily Wickersham, que interpreta o papel da jovem agente Ellie Bishop, apareceu na série em 2013. Desde então, tem vindo a ganhar cada vez mais protagonismo, dentro e fora dos ecrãs.

A atriz esteve numa conferência internacional, onde a Karga! também marcou presença. Emily falou aos jornalistas sobre a sua aventura na série e desvendou alguns segredos para a longevidade de Investigação Criminal.

 

Karga! – O que é que a atriz Emily aprendeu com a personagem Ellie Bishop, durante todo o programa?

Emily Wickersham – Pensar como eu era no primeiro dia de gravações e como sou agora, é uma diferença abismal. Quando comecei estava naturalmente ansiosa e intimidada. Entrava num elenco com pessoas que já trabalhavam há muito tempo juntas. O mesmo aconteceu com a minha personagem, a Ellie tornou-se agente do serviço de Investigação Criminal a meio do percurso. A adaptação aos colegas, ganhar a sua confiança e respeito, tudo faz parte de uma evolução da personagem, que se aplica a mim também. Agora sinto que faço parte de um grupo bem entrosado, a série é uma máquina bem oleada. Tem sido uma experiência muito divertida, onde aprendi muito com grandes pessoas, tanto a nível profissional como humano.

 

“A comédia é uma parte muito importante da série. Desanuvia a carga dramática que os episódios têm, tornando-os mais leves.”

 

Kestão! – A série está no ar desde 2003. Qual é o segredo para o sucesso?

Emily – O truque está nas personagens. Penso que, no fundo, é aí que os espectadores se prendem. Eles querem continuar a segui-los, querem saber o que acontece àquelas “pessoas” com quem já estabeleceram uma ligação. Isto porque a série, ao contrário de outras que também andam à volta do crime e da ação, mostra muito o lado humano das suas personagens. A química entre todos os atores, o seu carisma e a interação entre as personagens no enredo da história acho que são os elementos chave para o sucesso. Os guionistas da série têm feito um trabalho espetacular nesse sentido.

 

K! – Como é que a “Investigação Criminal” se tem adaptado a todas as mudanças no mercado da televisão, decorrentes dos novos hábitos de consumo dos fãs?

Emily – É algo muito interessante e engraçado, de facto. Porque se pensarmos no que era a televisão e no que é agora, vemos que são mundos diferentes. Hoje em dia há tanta opção que chega a ser confuso. Há tantos atores, tantas séries, tantos filmes, tantas plataformas que não sei por onde começar. E acho magnífico que a nossa série sobreviva neste novo sistema sem perder a sua essência. Mantém-se fiel ao modelo inicial, com os 24 episódios por temporada, algo que já quase não existe, e continuamos muito bem… Sabe-se lá por mais quanto tempo!

 

Curiosidade – A atriz norte-americana lançou a sua
carreira ao entrar na série “The Sopranos”, em 2006.

 

K! – Como é ser uma mulher a trabalhar entre tantos homens?

Emily – Ah, sim! Quando entrei era mesmo quase a única, agora tenho também a Jennifer Esposito, que interpreta a agente Quinn e é a minha parceira dentro e fora de cena, mas antes sentia-me mais sozinha. Muito porque a Pauley [Perrette], que faz de Abby, uma das caras desta série, está muito na parte do laboratório e não contracenamos com frequência. A minha personagem não tem problemas em conviver num ambiente cuja presença masculina é maioritária, a Ellie está confortável com isso e eu também já me habituei a isso.

 

K! – O que podes revelar sobre a próxima temporada de “Investigação Criminal”?

Emily – Não posso dizer muito, até porque os atores nunca têm as informações todas de antemão. No entanto, posso dizer que vêm aí três novas personagens que terão um papel central e que algumas coisas vão surpreender. Para já, é tudo o que posso dizer.

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.