Falta uma semana para começar o festival MOTELX

Festival de “terror” já vai na sua 11ª edição

PRESS RELEASE –  O MOTELX começa já daqui a uma semana e invade o Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli BBVA e a Cinemateca Júnior até 10 de Setembro. Pelo Festival irão passar muitos nomes conhecidos do cinema, da televisão, da música e da literatura.

Já é conhecido o leque de convidados que integra a 11.ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Como anunciado em Julho, Roger Corman e Alejandro Jodorowsky são os convidados de honra deste ano. Ambos serão homenageados com a distinção MOTELX – Mestre do Terror e darão masterclasses e sessões de autógrafos (Corman a 6 e Jodorowsky a 9 de Setembro).

Convidados que vão estar presentes

O júri do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2017 é composto pela actriz Maria João Bastos, pelo italiano Lorenzo Bertuzzi (programador do Trieste Science+Fiction Festival) e por Carlão, músico também conhecido como o “Pacman” dos Da Weasel. O Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia 2017 será atribuído pelos actores Rogério Samora e Iris Cayatte, e também por Kim Newman. Escritor, crítico e radialista, Newman é considerado um dos grandes especialistas mundiais do cinema de terror. É autor da série “Anno Dracula” e editor colaborador das revistas Sight & Sound e Empire, e, para além de desempenhar funções de júri, será o moderador da masterclass com Alejandro Jodorowsky. Com presença marcada no Festival estão também vários realizadores internacionais, a começar por Stefan Ruzowitzky, vencedor do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro em 2007 com “The Counterfeiters”.

O MOTELX reúne também muitos convidados portugueses acarinhados pelo grande público. Para além de Maria João Bastos, Rogério Samora, Carlão e Íris Cayatte no júri, o Festival irá contar com a presença de actores como Rita Blanco, Pêpê Rapazote, José Raposo, Soraia Chaves e Ricardo Carriço na leitura ao vivo do argumento de “Linhas de Sangue”, curta-metragem de Manuel Pureza exibida no MOTELX em 2011 e que agora se vai transformar em longa.

Os bilhetes para o MOTELX já se encontram à venda na ticketline e postos de venda associados, bem no Cinema São Jorge e no Teatro Tivoli BBVA.

Pré-festival

Relembramos que o Warm-Up do MOTELX começa já a 31 de Agosto com um concerto de Acid Acid e uma sessão ao ar livre de “Jodorowsky’s Dune” no Beco do Bar Lounge (Rua da Moeda, Cais do Sodré). Os eventos continuam no dia seguinte na FNAC do Chiado com “They Live” de John Carpenter comentado ao vivo por Manuel João Vieira e clássicos do terror latino na Cinemateca Portuguesa (também a 4 de Setembro). Sábado é dia de “Dawn of the Dead” e encontro de zombies no Largo de São Carlos e também de Glockenwise no Sabotage. Consulta a programação completa do MOTELX no site.

 

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.