Abandonware

Gaming: os cinco melhores websites de Abandonware

Na lista de hoje poderás ficar a saber onde poderás ir procurar jogos abandonware

Abandonware designa um software cujo desenvolvimento, distribuição e comercialização foi, por algum motivo, descontinuado. Nesta lista apresentamos-te cinco sites.

1 – CoolRom

Queres jogar jogos clássicos no teu PC, Mac ou dispositivo móvel? Se sim, estás no sítio certo. O CoolRom dá-te a oportunidade de fazeres o download de roms dos teus jogos preferidos, desde Resident Evil 2 até Tekken 3. Também tens a possibilidade de fazeres o download de emuladores para as tuas consolas de eleição.

2 – The Emulator Zone

Tal como o próprio nome indica, este site é ótimo para quem esteja à procura de emuladores. Neste site podes saber todos os emuladores que têm surgido para as consolas, como a PSP ou o Gameboy Advance. E ainda notícias sobre atualizações e resolução de problemas, como bugs.

3 – Abandonia

O Abandonia assume-se como uma biblioteca de jogos retro, onde os utilizadores podem ir fazer o download e divertirem-se por horas (e anos) a fio. Como é um site pequeno, os criadores do mesmo apelam a doações.

4 – My Abandonware

Este website dá a oportunidade de fazeres o download de jogos retro lançados entre 1978 e 2015. São cerca de 13100 jogos. Preparem-se para sentir a nostalgia e divirtam-se, acima de tudo, com jogos como Prince of Persia e Pacman.

5 – Abandonware DOS

Este site tem à disposição, jogos retro, clássicos para o Windows (como Age of Empires e Castle of the Winds) e clássicos DOS (Alone in the Dark, por exemplo). Terás de comprar os jogos, mas estes encontram-se a preços acessíveis.

 

 

Gosta e Partilha!

Imprima

1 Comment

  • This piece of writing offers clear idea designed for the new viewers of blogging, that
    actually how to do blogging and site-building.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.