Game of Thrones: Conhece o mundo dos efeitos especiais da T.7

Cortar a cabeça ao Ned Stark, pôr a Daenerys a voar em cima de um dragão que cospe fogo, ou colocar uma frota de guerra a arder em “fogo vivo”. Tudo isto é tarefa do departamento de efeitos especiais e não é fácil.

A Syfy, canal onde se estreia a sétima temporada d’A Guerra dos Tronos, divulgou um vídeo onde ficamos a conhecer os bastidores dos efeitos especiais da série. Sam Conway conta que os efeitos são cada vez mais importantes para que tudo fique bem. O supervisor dos efeitos especiais de GoT define o seu trabalho como “uma viagem criativa em constante evolução”.

Sam tem o jeito para os efeitos especiais a correr-lhe nas veias. O seu pai tinha a mesma profissão e trabalhou com Terry Gilliam e os Monty Python. Mas muito mudou desde então. “Antigamente era tudo mais físico, agora usam-se muitos efeitos visuais”, diz.

Nesta série, onde há muita fantasia e ação, este departamento é muito requisitado. Trabalha-se com variados elementos: água, gelo, fogo, gasolina, pirotecnia, sangue e muito mais (até ranho).

“Tecnicamente, é algo muito difícil”, confessa Sam. Passar uma imagem irreal, que está na cabeça dos produtores, para algo concreto, num estúdio e depois no ecrã, não é tarefa fácil. No entanto, Sam e a sua equipa parecem estar a dar-se muito bem. A Guerra dos Tronos vence o Primetime Emmy Award para Melhores Efeitos Visuais há cinco anos consecutivos.

A fasquia para a próxima temporada, que se estreia dentro de 10 dias (17 de julho), está bem elevada, mas Sam e a sua equipa vão, com certeza, continuar a maravilhar os espectadores.

[ot-video type=”youtube” url=”https://youtu.be/juBfAdsUuTc”]

 

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.