Hackers roubaram Game of Thrones

Um grupo de hackers afirma ter roubado o guião do próximo episódio da série Game of Thrones (Guerra dos Tronos) e outros dados, num ataque pirata à empresa de entretenimento HBO.

O grupo diz que tem 1,5 terabytes de dados e postou já episódios futuros de “Ballers” e “Room 104“. Ameaçam ainda que “mais material seria lançado em breve”.

A HBO confirma que passou por um “incidente cibernético”. Num e-mail publicado pela Entertainment Weekly, os hackers pediam publicidade em troca dos detalhes do material roubado.

“Olá a toda a humanidade”, escreveram. “O maior leak da era do espaço cibernético está a acontecer”. Encorajaram os destinatários a fazer descarga do material.

Quarto

Para já, parece que os piratas conseguiram o argumento do quarto episódio da temporada sete de GoT, que actualmente está a ser transmitida. Segundo a BBC, ainda não se conseguiu verificar de forma independente que os hackers têm mesmo o material que afirmam ter roubado.

A HBO confirmou que o “incidente cibernético” resultou em fuga de informação. “Começámos a investigar o incidente e estamos a trabalhar com empresas de segurança cibernética”, acrescenta a empresa.

“A protecção de dados é uma prioridade máxima na HBO e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”, afirma a estação de TV.

 

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.