Jackie Chan quer deixar a ação e apostar no drama

A idade já pesa e Jackie quer “acalmar”. Foi o ator que o mencionou numa entrevista ao Entertainment Weekly, a propósito do novo filme que protagoniza – The Foreigner.

The Foreigner poderá ser o último papel de ação para Jackie Chan.

Já não sou jovem. Se quiser continuar a fazer filmes, tenho de ser a versão asiática do De Niro, do Dustin Hoffman ou do Clint Eastwood, que aos 80 anos ainda podem ser atores. Eu acredito que o público vai entender que Jackie Chan é um ator e não apenas uma apenas estrela de ação, uma estrela do kung fu. Se eu quiser continuar, tenho de mudar.“, disse Jackie.

Chan Kong-Sang, ou Jackie Chan para quase todos, já entrou na casa dos 60 há três anos. O ator nascido em Hong-Kong sabe que vai ser difícil (e perigoso) continuar a fazer cenas de ação. Pelo menos, daquelas cenas com qualidade a que tanto nos habituou. Quem não viu qualquer um dos filmes das sagas “Rush Hour“, com Chris Tucker, ou de “Shanghai“, com Owen Wilson? Quem não viu “A Volta ao Mundo em 80 Dias“? Quem não viu “Polícia em Fúria“? Quem não viu “Espião nas Horas Vagas“? Quem não viu “Karaté Kid“? E a lista poderia continuar.

Jackie Chan e Owen Wilson em cena de "Em Defesa de Sua Majestade" ("Shanghai Knights").
Jackie Chan e Owen Wilson em cena de “Em Defesa de Sua Majestade” (“Shanghai Knights”).

Em outubro, mais um filme será adicionado a este extenso leque de obras de ação. The Foreigner tem estreia marcada para dia 12/10, em Portugal. Na China, a estreia acontece um mês antes!

O filme é a história de um homem humilde que perdeu a sua filha num atentado terrorista. Jackie Chan interpreta esse pai que parte em busca dos culpados pela sua perda. Nada o irá impedir de encontrar quem lhe tirou a filha, nem mesmo as forças especiais. Aqui fica o trailer.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=33iuQu3UtjI”]

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.