Samsung Galaxy Note 8 vai fazer esquecer o desastre da versão anterior?

Smartphone foi apresentado a semana passada e já está em pré-venda.

Na quarta feira passada decorreu em Nova Iorque a apresentação do novo dispositivo móvel da marca coreana Samsung. O tão aguardado Galaxy Note 8 foi apresentado e vai estar disponível nas lojas a partir do dia 15 de Setembro. No entanto, o artigo já está disponível para pré-venda.

O Note 8 surge um ano depois do fracasso do Galaxy Note 7. O smartphone foi retirado do mercado dois meses depois do seu lançamento devido a falhas que provocavam explosões. A origem deste problema estava nas baterias de lítio, segundo responsáveis da marca. O prejuízo foi grande a nível reputacional, visto que alguns telemóveis ficaram em chamas enquanto carregavam. O grupo acabou por retirar os dispositivos de mercado.

As espectativas já são muito grandes para qualquer telemóvel da gama alta da Samsung, mas depois do desastre do último lançamento da linha Note o público espera ainda mais da marca asiática.

Características do Note 8

Note 8 preto meia-noite

Para começar o Note 8 é bem maior que o 7. O mais recente dispositivo tem 6,3′, mais 0,6′ que o Note 7. É o maior ecrã que a Samsung colocou nos seus smartphones. Mas o infinity display não é uma novidade na marca, os modelos S8 e S8+ já o tinham. E verdade seja dita, o Note 8 é muito parecido com o S8 no que diz respeito à estética, só que com mais uns bons milímetros.

O processador do Galaxy Note 8 é um Exynos 8895 Octa Core enquanto que a versão anterior tinha um Exynos 8890. A memória Ram também sofreu alterações, houve um acréscimo de 2 GB aos quatro que o Note 7 tinha. Já a memória interna mantém-se nos 64 GB podendo ser aumentada para os 256 GB com um micro SD.

 

 

A grande novidade está na fotografia! Pela primeira vez, a Samsung incorpora duas câmaras nos seus smartphones, ambas com 12 megapixeis. Tem uma lente grande angular para tirar fotos de qualidade em locais com pouca luminosidade e uma lente teleobjetiva com zoom ótico 2x. Ambas as câmaras têm estabilizador de imagem ótica para que possamos tirar fotografias perfeitamente definidas mesmo que a câmara não esteja totalmente estável. Estas duas câmaras permitem capturar, ao mesmo tempo, uma foto de ângulo mais fechado e outra com maior amplitude. Depois de tirar as fotos, também podemos escolher o ponto de foco da fotografia, basta tocar no ecrã e optar pelo plano. A câmara frontal tem 8 megapixeis.

stylus pen
Stylus Pen

O Note 8 vem acompanhado da Stylus Pen, que permite ao utilizador escrever diretamente no ecrã, bloqueado ou não. Também permite traduzir um texto, sublinhando, simplesmente, as palavras.

Tal como os últimos smartphones lançados pela Samsung, o Note 8 e a SPen vêm com certificação IP68, que permite que os equipamentos sejam resistentes à poeira e à submersão em água limpa até 1,5m, máximo 30 minutos. A bateria foi reduzida, a versão anterior tinha 3.500 mAh e o Note 8 tem 3.300 mAh.

Também há mais uma grande novidade, o DEX – um acessório que permite ligar o seu Samsung Galaxy Note 8 a um monitor e, assim, ficar com as funcionalidades de um computador. A Bixby, assistente virtual, também está incorporada neste modelo.

O artigo está em pré-venda com o valor de 1019,99 euros.

Note 8 dourado champanhe
Gosta e Partilha!

Imprima

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.