Cinemundo pancadaria

É só pancadaria no Cinemundo

Pancadaria no Cinemundo, no mês de Novembro. O Canal aplica a lei de talião de forma impiedosa. Todas as sextas-feiras de 1 a 29, a partir das 22:30, “olho por olho, dente por dente” é a máxima que vai imperar num especial que reúne um total de cinco filmes de ação implacáveis: O Estrangeiro, Payback – A Vingança, Kickboxer – A Vingança, O Uivo do Coiote e A Missão.

Tudo começou por causa de um bolo de arroz…

O “Acerto de Contas” promete deixar tudo em pratos limpos. Momentos tensos, assassinos, artes marciais, artilharia pesada, explosões e adrenalina. É um especial de ação pura e dura que se alimenta exclusivamente da sede de vingança e da ânsia de fazer justiça pelas próprias mãos. O que move verdadeiramente estes protagonistas? Enquanto Jackie Chan e Alain Moussi (em O Estrangeiro e Kickboxer – A Vingança) lutam para vingar a família, Mel Gibson, Jean-Claude Van Damme e Michelle Rodriguez (em Payback – A Vingança, O Uivo do Coiote e A Missão) levaram o que lhes aconteceu a peito e lutam por razões que só a eles lhes dizem respeito.


O especial abre com um dos mais recentes filmes de Jackie Chan. O Estrangeiro conta a história do dono de um pequeno restaurante em Londres, que perde a filha num atentado terrorista. Não há nada que possa deter alguém que perdeu tudo. Determinado a arrancar a verdade a um membro do governo (cujo passado está ligado aos autores do crime), Chan vai provar que não conhece limites quando se trata de fazer justiça. Um “thriller” de ação que chega pela mão de Martin Campbell e que conta com interpretações, ao mais alto nível, de Jackie Chan e Pierce Brosnan.


Payback – A Vingança é um filme que se posiciona de uma maneira diferente. Muito menos intenso psicologicamente, conquista no especial espaço para um certo humor negro. Mas com pancadaria no Cinemundo. Mel Gibson, depois de um assalto bem-sucedido, é alvejado pela mulher e pelo melhor amigo que o abandonam à sua sorte. A história, construída com reviravoltas interessantes e com bons momentos, não podia ficar por aqui e a personagem que interpreta fará de tudo para se vingar e recuperar o que perdeu. O grande forte do filme reside sobretudo neste papel principal de anti-herói do ator americano.


Kickboxer – A Vingança é o lado mais marcial do “Acerto de Contas”. Com um elenco constituído por elementos bem conhecidos do público (Alain Moussi, Dave Bautista ou Van Damme), o filme conta-nos a história de um campeão de kickboxing que aceita participar numa luta ilegal de Muay Thai e que morre às mãos de Dave Bautista. O seu irmão mais novo, Alain Moussi, jura vingá-lo e é treinado para combater frente a este mesmo lutador. O filme conta com sequências de artes marciais muito intensas que vão deixar os fãs deliciados e os mais nervosos a roer as unhas.



Van Damme reaparece na pancadaria no Cinemundo em mais um filme do especial, mas agora em O Uivo do Coiote é ele o grande protagonista. Deixado às portas da morte, algures no meio de um deserto, por três irmãos, o ator belga vai invocar a lei de talião para obter a vingança que deseja. Van Damme volta desta forma a reclamar a importância que tem no universo do cinema de ação, com uma interpretação sólida num filme que pode ser considerado um “neo-western” – único filme que fez neste género.


O especial termina com o filme A Missão. Michelle Rodriguez é colocada em primeiro plano numa história que se afigura perturbadora. Frank é um assassino que um dia acorda, descobre que foi submetido a uma cirurgia de mudança de sexo e é agora uma mulher. A responsável pela operação é a médica que perdeu o irmão às mãos de Frank e que pretendia, desta forma, infligir-lhe um grande sofrimento psicológico e criar-lhe uma crise de identidade. O A única missão de Frank agora é encontrar a médica que o operou e vingar-se.
Este é o comboio dos amantes da ação. Uma viagem pelo universo do crime, que terá como guias caras bem conhecidas de Hollywood. No final, é ao espectador que cabe responder: os fins justificam os meios?


1 DE NOVEMBRO
22:40 | O Estrangeiro
8 DE NOVEMBRO
22:30 | Payback – A Vingança
15 DE NOVEMBRO
23:10 | Kickboxer – A Vingança
22 DE NOVEMBRO
22:40 | O Uivo do Coiote
29 DE NOVEMBRO
22:55 | A Missão

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.