A segunda temporada de “Planeta Azul Selvagem”, com estreia marcada no Odisseia para domingo, dia 3 de setembro, às 18h30, reúne os grandes ecologistas do mundo marinho numa viagem em alta-definição, rodada com a mais recente tecnologia 4K, até aos recantos mais remotos do planeta, para descobrir os segredos dos oceanos.
Segundo o canal, estes são os episódios da segunda temporada:
Episódio 1
Cabo Pulmo, uma pequena comunidade oceânica à beira do Mar de Cortez, no México, alberga uma extraordinária história de recuperação marinha.
Episodio 2
Palau é um pequeno país insular com uma grande história. Em 2009, este país que se situa a meio do Oceano Pacífico ocidental criou o primeiro santuário de tubarões do mundo.
Episodio 3
Palau, o pequeno país insular em pleno Oceano Pacífico ocidental, é uma terra de gigantes.
Episodio 4
Raja Ampat, na Indonésia, é a casa de uma grande diversidade de vida marinha onde não falta um dos gigantes dos oceanos: a raia.
Episodio 5
O arquipélago indonésio encontra-se no coração do Triângulo de Coral, uma região reconhecida mundialmente pela sua biodiversidade e pelos seus recifes.
Episodio 6
As águas que rodeiam o extenso arquipélago da Indonésia albergam um fascinante ecossistema que permanece escondido debaixo do fundo marinho.
Episodio 7
Cercado pelo aumento do nível do mar, o futuro do arquipélago das Maldivas passa por implementar medidas que regenerem o recife.
Episodio 8
A costa do Pacífico da Costa Rica alberga cerca de 5 000 espécies de vida marinha. Apesar disso, os tubarões estão ameaçados.