A praga do «Mosquito» chega ao Discovery a 6 de julho

Em formato de documentário, “Mosquito” estreia-se, no Discovery, dentro de uma semana – 6 de julho, quinta-feira, às 21h.

PRESS RELEASE: “Numa altura em que muitos de nós se preparam para os quentes meses de verão, o Discovery usa o seu alcance mundial para chamar a atenção para o maior agente de morte na história moderna: o mosquito. A crise global é o principal foco do documentário ‘MOSQUITO’, que tem estreia mundial a 6 de julho no Discovery Channel, às 21 horas (hora de Portugal Continental).

Surtos de Zika, malária, Vírus do Nilo Ocidental, febre amarela e dengue têm sido notícia um pouco por todo o planeta. Mas há muito mais para contar: o Discovery vai mostrar a relação entre estas doenças e a incessante expansão dos mosquitos a nível global, causada pelo aumento do tráfego de passageiros e de transportes e a subida das temperaturas no planeta, que o torna mais apetecível para os mosquitos.

‘MOSQUITO’ olha de perto para esta pequena e perigosa criatura e para a forma como está a ser protagonista de uma mutação inesperada, sem precedentes. Narrado pelo nomeado ao Oscar, Jeremy Renner (“The Town,” “The Hurt Locker”), o documentário enfatiza a ameaça cada vez mais global que este pequeno animal significa. Explica que, sem um esforço concertado a nível internacional, poderemos estar perante uma pandemia que colocará biliões de pessoas em risco. O filme inclui entrevistas com especialistas de renome, como o antigo diretor do Centro de Controlo de Doenças, Dr. Thomas Frieden, e Bill Gates, co-chairman da Fundação Bill & Melinda Gates. Uma organização que luta contra possíveis surtos pandémicos e que tem como prioridade uma política de saúde a nível mundial.

Filmado em quatro continentes, ‘MOSQUITO’ junta entrevistas de especialistas e as histórias pessoais de homens, mulheres e crianças que vivem com o medo da próxima picada vir a ser fatal.”

Curiosidades sobre os mosquitos
Curiosidades sobre os mosquitos
A "força" do mosquito
A “força” do mosquito

 

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.