De nome original “Störst av allt”, o best-seller sueco será adaptado ao ecrã, num original Netflix. “É um thriller carregado de suspense acompanhado por uma comovente história de amor”. “Quicksand” é assim definido pela sua argumentista, Camilla Ahlgren.

“Quicksand” será realizado pelos produtores, também suecos, de The Bridge.
Press Release:
“A Netflix anuncia a adaptação do livro êxito de vendas internacional, Störst av Allt (Quicksand). Uma história de mistério adaptada a série pela argumentista principal de Bron (The Bridge), Camilla Ahlgren.
Mantendo o seu investimento na Europa, a Netflix, em colaboração com a produtora FLX, apresenta a primeira série original sueca a todos os seus subscritores a nível mundial.
A série baseia-se no livro best-seller de Malin Persson Giolito publicado em 26 países e galardoado como o Melhor Livro Policial de 2016. A trama desenrola-se após um tiroteio que acontece numa escola do subúrbio mais rico de Estocolmo, e uma estudante dessa instituição, Maja Norberg, enfrenta julgamento por homicídio. No entanto, quando os eventos desse fatídico dia começam a ser revelados, também começam a ser conhecidos detalhes do seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família disfuncional.
Störst av Allt (Quicksand) tem a produção de Pontus Edgren (The 100-Year-Old Man Who Climbed Out The Window and Disappeared) e as filmagens começam em 2018.
O produtor Pontus Edgren afirma: “O policial Störst av Allt (Quicksand) de Malin Persson Giolito é um drama original, fresco e cheio de suspense e acreditamos que se tornará numa fantástica série da Netflix. Pedimos a uma das mais prestigiadas argumentistas escandinavas, Camilla Ahlgren, para trabalhar connosco e ela está tão entusiasmada com o projeto como nós”.