Não, não tem nada a ver com “Sinbad”, o ator e comediante. Muito menos estará relacionada com o Sistema Integrado de Bibliotecas e Arquivos Digitais (SInBAD). É uma série que remonta à lenda do herói das arábias que viajou pelos sete mares.
Sinbad passa às 22h15 em exclusivo, no Syfy.
Quatro anos depois da estreia no Reino Unido, finalmente a série chega à televisão portuguesa, trazendo aventura e ação, maldições e destinos, fantasia e drama.
A trama é envolta nas peripécias do personagem principal, “Sinbad”. Este é um herói fictício da cultura do médio oriente. Segundo a lenda, é um marujo que, nas suas muitas viagens, encontrou todo o tipo de povos, criaturas e tradições. O seu conto teve até já várias adaptações ao ecrã. Uma deles foi feita pela DreamWorks ao grande ecrã, em modo animação, com um elenco de luxo.

Mas esta série é em imagem real e promete dar muito mais. Numa luta, o protagonista acaba por matar o seu oponente ao murro. Acontece que esse oponente era o filho de um homem muito poderoso lá na terra dele e as coisas deixam de correr bem a partir daí. “Sinbad” conseguir escapar, mas o seu irmão é apanhado pelo tal homem e, por vingança, é sentenceado à morte.
A avó do protagonista não o perdoa pelo facto dos seus atos terem originado a morte do seu outro neto e lança-lhe uma maldição: “Sinbad” não pode mais voltar a casa, por mais de um dia. Isto faz com que o destemido personagem navegue e vá descobrir o mundo, e a si próprio também.