Várias contas de Instagram foram hackeadas após erro na segurança

Hackers invadiram a rede social após o aparecimento de um bug

Recentemente o Instagram sofreu um ataque por parte de hackers e contas de famosos e anónimos foram atacadas. Vários dados sensíveis foram disponibilizados.

Tudo começou com um aparecimento de um bug na segurança de uma das maiores redes sociais. Erro que já foi corrigido. Ainda assim, os hackers não perdoaram e tiveram acesso a números de telemóvel, e-mails e “permissão” para publicar fotos no perfil dos utilizadores.

Selena Gomez

A primeira vítima conhecida foi Selena Gomez, que teve nudes do ex-namorado Justin Bieber publicadas no seu perfil. As mesmas já foram retiradas. A cantora e atriz é a personalidade com mais followers na rede social.

Mas não foi a única famosa a ser alvo deste ataque… Os hackers acederam a dados sensíveis de contas com imensos seguidores como o presidente dos E.U.A Donald Trump, de atores como Emma Watson, Leonardo DiCarpio e Emilia Clarke, cantores como Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé, Adele, Snoop Dog e atletas como Beckham, Neymar, Zidane e Floyd Mayweather, entre outras celebridades.

Após o ataque, foi divulgado o Doxagram – um banco de dados com informações de contacto das vítimas. Cada contacto valia 10$. Supostamente, a lista era composta por mil contas.

Não se sabe quantas contas foram afetadas, mas foi avançado por Mike Krieger, co-fundador da rede social, que contas não verificadas também foram atacadas. O co-fundador aconselha aos utilizadores a “estarem atentas à segurança das suas contas e a terem cuidado caso encontrem alguma atividade suspeita, como chamadas, textos e e-mails estranhos”.

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.