“Vitória & Adbul” estreia a 28 de setembro

Judi Dench interpreta o papel de Rainha Vitória, em ‘Vitória & Abdul’, filme que estreia a 28 de setembro nos cinemas nacionais e retrata a amizade improvável da Rainha com um jovem indiano, durante os últimos anos do seu reinado.

Aos 82 anos, Judi Dench volta a interpretar o papel de Rainha Vitória, duas décadas após a sua participação em ‘Sua Majestade, Mrs. Brown’, onde foi galardoada com um Globo de Ouro e um BAFTA e, pela primeira vez, recebeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz.

‘Vitória & Abdul’ conta a história de amizade entre a Rainha, viúva e então com 81 anos, e Abdul Karim, um jovem indiano de 24 anos, que viaja da Índia para Inglaterra com o objetivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha (em 1887), onde é surpreendido ao cair nas suas boas graças.

Inspirado no Livro ‘Victoria & Abdul: The True Story of the Queen’s Closest Confidant’, de Shrabani Basu, ‘Vitória & Abdul’ é realizado por Stephen Frears (‘A Rainha’, ‘Filomena’, ‘Alta Fidelidade’) e conta com a participação de Judi Dench (‘Filomena’, saga ‘007’, ‘A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares’) e Ali Fazal (‘Velocidade Furiosa 7’), como Abdul Karim.

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.