Wolfenstein II

Wolfenstein II | Novo vídeo mostra quão perto da realidade está a história do jogo

Saiu, ontem, um novo vídeo promocional de “Wolfenstein II: The New Colossus”. Nele podemos ver novas imagens e os responsáveis pela produção a detalhar melhor a trama.

Wolfenstein II: The New Colossus sai para venda dia 27 de outubro.

O vídeo foi divulgado pela Bethesda Softworks, a empresa americana responsável pelo desenvolvimento do jogo. Depois do sucesso do(s) primeiro(s) Wolfenstein, chega agora a sequela que também promete! E a história será um pouco diferente, embora continue a acompanhar em primeira pessoa a jornada de BJ contra os nazis.

Passa-se num cenário hipotético de vitória dos nazis na Segunda Guerra Mundial. 14 anos depois da “Grande Guerra”, os Estados Unidos são agora regulados por extremistas nacionalistas. Esperem… Como? Isto é um cenário hipotético ou a realidade? Pois é, não sabemos se há a intenção de passar uma mensagem subliminar ou não, mas o que é certo é que o jogo sai num timming socio-político perfeito.

O mote do jogo é “Stop The Nazis, Save America”. Adequado. Enquanto na realidade não chega um anjo salvador, que se saiba pelo menos, podes ser tu essa pessoa, entrando na pele de BJ Blazkowics. A única diferença deste jogo para a realidade é que os nazis, no jogo, são alemães. A cultura norte-americana começa a submeter-se às regras germânicas. No comunicado oficial de promoção ao novo vídeo, pode ler-se:

“Estamos em 1961, o Reich conquistou quase todo o mundo. BJ regressa agora a casa para liderar a resistência e expulsar os invasores. Só que esta não é a América que BJ conhece e pela qual lutou na Segunda Guerra Mundial”

Wolfentein II sai para o PC, PS4 e XBox One.

Gosta e Partilha!

Imprima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.